Software simplifica manutenção de ativos nas empresas

A multinacional portuguesa Glintt desenvolveu uma nova geração do seu software de suporte à gestão da manutenção nas empresas, com vista a tornar mais profícuo o controlo de operações e a coordenação tanto dos investimentos como das equipas técnicas. O gmac.2, assim se denomina, surge como resposta à crescente complexificação associada ao cumprimento de todas as normas para a gestão de ativos nas empresas, num ecossistema que inclui gestores, técnicos, fornecedores e clientes, que se torna agravada pela evolução cada vez mais rápida da necessidade de disponibilização informação em tempo real para a tomada de decisão.

O gmac.2 é uma solução 100% web, com aplicações disponíveis para Android e IOS, configurável para vários níveis e perfis de utilização, e ainda escalável para novas dimensões e evoluções dos negócios dos clientes decorrente das suas funcionalidades de multiorganização, língua e moeda. Isto permite acompanhar a evolução da empresa, ao mesmo tempo que se garante o propósito inicial da solução: tornar os processos de gestão complexos em algo fácil e organizado. Além disto, e destacando-se de outras soluções já existentes, esta tem a particularidade de reunir todos os perfis de utilizadores na mesma plataforma, associado a um sistema de notificações por e-mail e sms.

A evolução da necessidade de evidências do foro legal e ambiental foi também garantido no desenvolvimento desta solução, através da gestão de processos de trabalho a pedido, sistemático e condicionado, assim como de gestão documental, fornecendo todas as condições necessárias aos responsáveis por esse mesmo controlo. Constituem ainda uma vantagem para a otimização dos processos internos das equipas, sejam elas da empresa ou subcontratadas, através de ferramentas de planeamento.

Assim, torna-se possível ultrapassar o hábito, ainda muito corrente em Portugal, de efetuar a manutenção de ativos nas empresas e estruturas de forma manual ou recorrendo a folhas de Excel – método que não permite obter uma visão integrada e otimizada da vida útil dos ativos e respetivos trabalhos de manutenção. O gmac.2 responde a esta necessidade, adaptando-se a todo o tipo de organizações, tenham elas 10 ou 3 000 colaboradores, por exemplo.

Mais informação sobre o GMAC.2 aqui.