Start-up dinamarquesa
PanzerGlass em Portugal com Cristiano Ronaldo

A PanzerGlass aposta no mercado nacional com duas parcerias com os melhores no desporto: Cristiano Ronaldo, tido como o melhor jogador de futebol do mundo, e a Astralis, uma das melhores equipas de eSports. São dois os novos produtos no mercado: proteções de ecrã para smartphones personalizadas com CR7 e Astralis.

Por Mário Andrade

 

A PanzerGlass, um dos maiores fabricantes de proteções de ecrã para smartphones e tablets, anunciou a entrada no mercado português através da parceria com duas referências do desporto: Cristiano Ronaldo e a equipa de eSports Astralis.

A start-up dinamarquesa lança duas novas proteções de ecrã personalizadas com os logótipos e desenvolvidas em vidro temperado. Os protetores de ecrã com os logos CR7 e Astralis são feitos de vidro temperado, nove vezes mais forte que o vidro normal, com uma tecnologia desenvolvida pela PanzerGlass. O logo fica apenas visível quando o smartphone tem a luz apagada e fica praticamente invisível quando está ligado.

 

CR7 no protetor de ecrã

A PanzerGlass vai ter proteções de ecrã com o logo CR7. Os produtos vão estar disponíveis para os diferentes modelos de smartphones: iPhone 5, 6 e 7, Samsung Galaxy J5 e Huawei P10.

Michael Brønd, global marketing director da PanzerGlass, assinalou: «Os smartphones fazem parte do nosso dia-a-dia e permitem-nos estar contactáveis com o mundo nas diferentes plataformas digitais, tanto a nível profissional como pessoal. Mas são também acessórios de lazer e estética. Pela sua importância nas nossas vidas, o nosso foco é desenvolver produtos para os proteger.»

Relativamente às parcerias, afirmou: «Cristiano Ronaldo é uma lenda no desporto mundial, que partilha connosco os mesmos valores de paixão, dedicação e superação. Tem também uma forte presença no mundo digital e é um grande exemplo para os seus fãs e seguidores. Já a Astralis é uma equipa das melhores a nível mundial em eSports, com a qual partilhamos as mesmas raízes dinamarquesas, com um espírito vencedor e muita ambição. Estamos muito contentes por fazer parte da comunidade de eSports e juntar forças com a Astralis, tanto no mundo digital como no analógico.»

A parceria com Cristiano Ronaldo, de co-branding, terá a duração de dois anos. Quanto à que envolve a Astralis, que partilha com a PanzerGlass as raízes dinamarquesas e é campeã em título de Counter Strike no «ELEAGUE Major», terá a duração de um ano.

Trata-se da mais recente aposta da PanzerGlass, tendo já em vista o crescimento da área de negócio da personalização de protetores de ecrã a nível empresarial. A tecnologia implementada pela PanzerGlass com as marcas Cristiano Ronaldo e Astralis vai estar disponível para outras empresas e negócios, que pretendem criar protetores de ecrã personalizados para uso interno e externo.

 

Aspetos técnicos

As proteções de ecrã da PanzerGlass têm por base o vidro temperado. O processo especial utilizado resulta num protetor de ecrã nove vezes mais forte do que o vidro normal e é resistente ao choque e aos riscos, mantendo a sensibilidade do toque a 100%.

As proteções de ecrã personalizadas com os logos CR7 e Astralis foram apresentadas durante a «IFA 2017», em Berlim, e vão estar disponíveis para venda em breve.

A gama de produtos CR7 inclui:

– protetor de ecrã em vidro com logo CR7, para iPhone 5, 6 e 7, Samsung Galaxy J5 e Huawei P10;

– protetor de ecrã em vidro com moldura, para iPhone 5, 6 e 7;

– protetor de ecrã em vidro com moldura mais capa, para iPhone 5, 6 e 7.

 

A PanzerGlass

Em 2014, a start-up dinamarquesa, sedeada em Hinnerup, lançou o seu novo protetor de ecrã premium para tablets e smartphones. Hoje, a PanzerGlass emprega 57 colaboradores, está presente em 30 mercados e apresenta um crescimento na casa dos três dígitos.

A PanzerGlass faz parte do Juhl Bach Holding Group, que está entre as maiores estruturas empresariais da Dinamarca. O Juhl Bach Holding Group é especializado em atividades corporativas de risco e tem um vasto portefólio de empresas que incluem start-ups e grandes empresas.

 

Mais informações sobre a parceria entre a PanzerGlass e Cristiano Ronaldo aqui.

Site da Astralis aqui.

Site de Cristiano Ronaldo aqui.