Católica-Lisbon forma executivos de topo da Web Summit

A Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon) foi escolhida pela Web Summit para a formação dos seus executivos de topo. «Leading in a Fast-changing Environment» é o nome do programa que foi elaborado pela escola para responder às necessidades apontadas pela administração da Web Summit. Assim, 25 executivos de topo recebem formação em diferentes áreas: Communicate to Motivate, Performance and People Management, Managing Difficult Conversations, Team Development and Coaching Skills, Leadership e Motivating Through Authentic Appreciation.

Guilherme Almeida e Brito, acting dean da Católica-Lisbon, assinalou: «É para nós um enorme orgulho sermos escolhidos pela Web Summit para este desafio. Trata-se do reconhecimento da nossa projeção internacional e do papel que a nossa escola tem tido na formação de executivos de topo em todo o mundo.»

Os executivos de topo da Web Summit assumem um papel crucial que passa por promover alto rendimento ao mesmo tempo que motivam as equipas e facilitam a adaptação a mudanças contínuas em ambientes desafiantes. Consegui-lo depende das estratégias usadas para compreender, comunicar e motivar equipas e indivíduos.

Em menos de uma década, a Web Summit criou a maior conferência de tecnologia do mundo, ligando a comunidade tecnológica a todas as indústrias, e reuniu os principais chief executive officers (CEO) de todo o mundo com fundadores de tech-startups.