O AKI acaba de lançar um site para a captação de novos talentos em Portugal. Trata-se de uma plataforma que servirá não só para partilhar as diferentes ofertas de trabalho da empresa de distribuição de bricolage, como para ser uma montra de empregador e do ambiente AKI, atualizando o caminho que está a ser percorrido para atingir os objetivos.
O que se pretende com a nova plataforma é abrir as portas a todos os interessados em integrar a equipa e consolidar a posição dos colaboradores como embaixadores da empresa. Este será também o canal para divulgar em maior detalhe as diversas funções de loja.
«Acreditamos que os colaboradores são uma peça essencial para o sucesso do AKI, e por isso estamos todos envolvidos na construção de uma empresa melhor», referiu Pedro Morais Barbosa, responsável de comunicação interna e institucional do AKI, acrescentando: «O AKI é uma empresa fantástica para se trabalhar, e parece-nos muito relevante podermos divulgar uma série de vantagens e características que oferece enquanto marca empregadora.»
Para o responsável, o novo site irá igualmente permitir «a partilha com o mercado aquilo que o AKI é enquanto empresa, o seu plano de expansão, a história, a cultura de empresa, o papel de cada um nas diversas funções…»
O acesso à nova plataforma é bastante intuitivo e está adaptado à versão mobile. Trata-se de um site que fala a linguagem dos próprios candidatos, criando unidade e proximidade com quem procura conhecer melhor o AKI e saber das oportunidades na empresa, explicando as inúmeras vantagens para quem aí trabalha. No site, os colaboradores estão em destaque, protagonizando os vídeos e também o layout da página.
O AKI procura «pessoas para pessoas», apaixonadas pelo seu trabalho e com uma orientação clara para o empreendedorismo, para a iniciativa e, sobretudo, para a proximidade humana. Atualmente emprega cerca de 1.350 pessoas em Portugal, tendo como objetivo atingir as 2.000 até 2021.
Site acessível aqui.