Roadshow da easyJet para recrutar pilotos em Portugal

A easyJet está a realizar um roadshow em Portugal para o recrutamento de pilotos, um concurso com 450 vagas anunciado no início do ano. Será o maior recrutamento em massa na história da companhia – um aumento face ao recorde de 426 recrutados no ano passado. As oportunidades vão desde pilotos cadete a começar a carreira a copilotos com experiência, comandantes de outras companhias e militares. Todos irão ter acesso a formação de alta qualidade e a um conjunto de oportunidades de desenvolvimento de carreira.

O roadshow em Portugal tem duas sessões de recrutamento:

– em Lisboa, hoje, 16 de agosto, das 11H30 às 16H30 (TRYP Hotel Lisbon Airport);

– no Porto, amanhã, 17 de agosto, das 11H30 às 16H30 (Hotel TRYP Porto Expo).
José Lopes, diretor da easyJet em Portugal, assinalou: «A easyJet é uma companhia em crescimento, fruto da confiança dos nossos passageiros. Este processo de recrutamento é o resultado desse crescimento e do trabalho contínuo para reforçar as rotas existentes e estar em condições de explorar novas oportunidades. A cultura de segurança e o espírito de colaboração são duas das principais características dos nossos pilotos, e como tal constam da lista de critérios que valorizamos neste processo de recrutamento.
Na easyJet, orgulhamo-nos de ter uma equipa altamente talentosa e oferecemos aos nossos pilotos um percurso de carreira transparente, com oportunidade de desenvolvimento de first officer a comandante.»

A easyJet emprega mais de 3.000 pilotos atualmente, que voam em mais de 265 aeronaves Airbus em cerca de 870 rotas e 31 países. Os novos recrutas irão juntar-se à companhia aérea num período entusiasmante de crescimento contínuo.
No próximo ano, a easyJet irá criar novas posições para pilotos em todas as suas bases. No Reino Unido, serão em Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Stansted, Londres Southend, Bristol, Newcastle, Glasgow, Edimburgo, Belfast, Manchester e Liverpool.

Cerca de 300 novos postos serão para pilotos cadete e haverá um foco particular no recrutamento de mais mulheres piloto como parte da iniciativa Amy Johnson da easyJet.

As candidaturas podem ser feitas aqui.