Fundação INATEL reconhece responsabilidade social

O «Ajudar ‘17», projeto promovido e organizado pela Fundação INATEL, procura reconhecer o papel que cidadãos ou entidades coletivas desempenham no contexto do apoio social informal e do voluntariado. Nomeadamente pela promoção do envolvimento da sociedade civil no encontro de mecanismos que permitam a melhoria do bem-estar comum e que representem uma contribuição para o crescimento do espírito de solidariedade e responsabilidade social na comunidade.

A iniciativa irá reconhecer cidadãos que tenham desempenhado um papel relevante no apoio, formal ou informal, dirigido a outros cidadãos. Também a entidades coletivas que, no âmbito do desenvolvimento da sua atividade, se destaquem pelas suas maiores contribuições para o bem-estar das populações e para a coesão social. E ainda a entidades ou cidadãos que se destaquem pela sua atuação na área do voluntariado.

De acordo com a Fundação INATEL, este projeto pretende promover o envolvimento da sociedade civil no encontro de ferramentas para a melhoria do bem-estar comum, contribuindo para uma tomada de consciência sobre o valor da solidariedade e da responsabilidade social nas atuais sociedades da tecnologia e informação.

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia três de setembro através de formulário eletrónico, disponível aqui.

A apresentação de candidaturas pode ser realizada pelos seus eventuais beneficiários ou por entidades terceiras, desde que se entenda que o trabalho desenvolvido por outros é merecedor de distinção.

O reconhecimento público dos agraciados far-se-á durante o evento «Reconhecer – Gala de Reconhecimento Social», que acontecerá no Teatro da Trindade, em Lisboa, em outubro próximo.

Para mais informações: e-mail.