Executive master «Strategic Tourism & Hospitality»

A Universidade Europeia acaba de lançar o «Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality», um programa totalmente vocacionado para os novos contextos socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro nacional e internacional.

Inspirado na visão de um turismo de qualidade, inovador e diferenciador, o «Executive Master in Strategic Tourism & Hospitalit» conta com o apoio de entidades de referência do sector do turismo como a ADHP, a AHRESP e a MSC Cruzeiros. É dirigido a recém-licenciados, a profissionais do turismo e a profissionais de outras atividades que pretendam desenvolver uma carreira nas áreas do turismo e da hotelaria.

O programa está alinhado com a metodologia PBL («Problem Based Learning»), focado na resolução de casos reais, nacionais e internacionais. Inclui uma componente lab onde os participantes, com o apoio das empresas parceiras, desenvolvem as competências adquiridas nos módulos do programa para intervirem com impacto em qualquer organização (Laboratório de Impacto Empresarial) e concretizam ideias inovadoras, com o apoio da Startup Lisboa (Laboratório Startup).

A equipa de docentes é constituída por altos quadros de referência que aliam a excelência académica à realidade empresarial e tem como patrono Pedro Machado, presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal. A coordenação cientifica é assegurada por Gabriela Silva Marques – doutorada em «Turismo» e especialista em «Comportamento Organizacional» – e Sérgio Guerreiro – chairman do Market Intelligence Group da European Travel Comission e vice-chairman do Comité de Turismo da OCDE.

O «Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality» tem a duração de nove meses, sendo que as aulas decorrerão a partir de outubro, na Universidade Europeia, em Lisboa.

 

A Universidade Europeia

A Universidade Europeia é uma referência no ensino da gestão hoteleira, do turismo e do desporto, apostando também em outras áreas de conhecimento como gestão, direito, psicologia, recursos humanos, marketing, comunicação, desporto, informática e tecnologias. Distingue-se pela capacidade de inovação e pelo modelo académico diferenciador, alicerçado nos princípios de qualidade, internacionalização e proximidade em relação às empresas/ mercado de trabalho. A Universidade Europeia integra a rede Laureate International Universities, que em Portugal detém ainda o IPAM e o IADE – Universidade Europeia.

A Laureate International Universities tem uma posição de destaque mundial na oferta de instituições de ensino superior. Com mais de 70 escolas em todos os continentes, recebe mais de um milhão de estudantes em todo o mundo e detém uma rede de professores e investigadores, cujo objetivo é contribuir para a inovação e a produção de conhecimento global.

Dispersas por 25 países, as instituições da rede Laureate oferecem programas de licenciaturas, mestrado e doutoramento em áreas tão distintas como a arquitetura, gestão, turismo, desporto, design, engenharia, ciências da saúde, medicina e direito, entre outras. A comunidade Laureate acredita no poder transformador da educação e tem como missão influenciar de forma positiva e duradoura a vida dos seus estudantes, dos seus professores e dos seus colaboradores.