Seis anos de UpSideUp

A UpSideUp, empresa liderada por Daniel Lança Perdigão, completa hoje, dia um de agosto, seis anos de atividade. Criada no verão de 2011, em Lisboa, após um longo período de preparação, teve desde o início a finalidade de dar a conhecer metodologias inovadoras, muito visuais, que permitem atingir ganhos de qualidade significativos, na vida profissional e na vida pessoal, bem como ao nível do desenvolvimento organizacional.

Daniel Lança Perdigão assinala: «Tudo o que fazemos é baseado num conjunto de valores que significam muito para nós: ética, persistência, inovação e compromisso. Juntámos os conceitos de network e de workforce, o que resultou num novo e forte conceito: networkforce, onde assenta grande parte do nosso modelo de negócio. Com isto queremos simplesmente dizer que o total é maior do que a simples soma das partes, e é de facto o caso.» O responsável refere ainda: «É óbvio que necessitamos de uma força de trabalho (workforce) muito capaz para podermos respeitar os nossos compromissos e para entregar os serviços que os nossos clientes esperam de nós, sejam rápidos e simples ou longos e complexos. Atualmente, o poder reside na net e no networking que uma pessoa ou uma organização sejam capazes de desenvolver. Assim, como não queremos e não vamos ter um grande número de empregados permanentes (com custos fixos que se refletiriam nos preços para os clientes) preferimos ter uma boa rede de colaboradores (net), especializados e atualizados, para continuarmos a ser sempre muito eficientes e competitivos.»

Daniel Lança Perdigão, gestor da empresa e strategist and visual thinker da UpSideUp, é consultor, formador e coach. Atua nas áreas de inovação empresarial e de desenvolvimento pessoal e organizacional. É ainda graphic recorder e visual facilitator (IFVP e IAF), design thinking specialist, formador certificado (IEFP), especialistas em mind maps, accredited trainer TLI, master e trainer (IAPNL) de programação neurolinguística (PNL) e business e master executive management coach (ECA). Estudou informática e gestão de Empresas e dedicou-se há alguns anos ao aprofundamento do estudo das áreas da criatividade, do empreendedorismo e da inovação na Católica Lisbon School of Business and Economics (Católica-Lisbon). Faz uma aposta contínua no seu próprio desenvolvimento, tendo feito outros cursos nas áreas de design thinking (University of Virginia), gamification (University of Pennsylvania), comics (California College of the Arts) e graphic design (CalARTS, Estados Unidos). Já realizou mais de 10 mil horas de consultoria e formação a empresas e particulares.