Claranet recruta 100 colaboradores até ao final do ano

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de hosting, redes, segurança e workplace em modelo as a service, anunciou que, até ao final de 2017 irá contratar cerca de uma centena de colaboradores para as várias empresas que o grupo detém na Europa (Portugal, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Itália».

Em Portugal, fruto do atual momento que a empresa atravessa e do processo de integração da ITEN Solutions, que dará origem a uma nova estrutura interna, há uma grande necessidade de profissionais, com forte perfil tecnológico, pelo que 30% deste recrutamento será alocado ao nosso país.

A empresa procura os candidatos em portais de emprego e na rede profissional «LinkedIn», no entanto as posições de recrutamento estão igualmente à disposição de quem se quiser candidatar, no site da empresa, a nível nacional e a nível internacional, aqui.

Sónia Rato de Jesus, a diretora de recursos humanos, assinalou: «Encaramos o recrutamento de forma muito séria. Temos o compromisso de trazer para dentro de casa os melhores profissionais, que sejam também as pessoas certas, e que nos permitirão ajudar os nossos clientes a fazer coisas incríveis. No atual contexto, em que a Claranet está a crescer rapidamente, tendo muitas posições disponíveis, torna-se ainda uma tarefa mais importante, pois não podemos deixar que esta urgência diminua o nível de exigência.»

 

A Claranet

Fundada em 1996, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (internet service provider), sendo hoje um managed services provider independente. Fornece serviços geridos de hybrid IT, nas áreas de hosting, public cloud, networks, aplicações, segurança e workplace. Conta com mais de 1.250 colaboradores em oito países (Reino Unido, Portugal, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Itália) e 37 data centers, dos quais cinco em Portugal. Tem como missão global construir uma relação de confiança duradoura com cada um dos seus clientes, ajudando-os a focarem os seus recursos na inovação e na criação de valor para o seu negócio. Foi reconhecida como líder, uma de apenas cinco, no «Quadrante Mágico» da Gartner para managed hybrid cloud hosting na Europa (2016) pelo quarto ano consecutivo.