«Flower Power Fest»
Vem aí o melhor David Bowie do mundo

David Brighton e The Space Oddity Band, considerados o melhor tributo do mundo a David Bowie, vêm pela primeira vez à Europa e vão estar no «Flower Power Fest», em Agosto, na praia de Carcavelos.

Por Francisca Rodrigues

A maior festa de música dos anos 60 a 80 do século passado, a «Flower Power Fest», muda-se para o concelho de Cascais e promete reunir a três, quatro e cinco de agosto, na praia de Carcavelos, as mais emblemáticas bandas daquele período mágico do pop e do rock.

Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Beach Boys Band (Reino Unido) e Ten Years After (Reino Unido) são duas das icónicas bandas que vão poder transformar Cascais no ambiente woodstockiano. Pela praia de Carcavelos vão passar também as melhores bandas-tributo, como os italianos Watch, reconhecidos pelos originais como a réplica perfeita dos Genesis, e a grande homenagem a uma incontornável personalidade da música pop, recentemente desaparecido: David Bowie. Na voz de David Brighton (Estados Unidos), David Bowie será recordado num memorável espetáculo da The Space Oddity Band, pela primeira vez na Europa, vindo de Los Angeles e considerado como o melhor tributo do mundo.

Incursões nos sons dos Led Zeppellin estarão a cargo dos portugueses LED ON, que têm conquistado o público por onde têm passado.

Os holandeses Woodstock Band vão levar o público numa memorável viagem pela música de Santana, Joe Cocker, Jefferson Airplane, Janis Joplin, The Who, Crosby Stills Nash & Young, The Band, Melanie, Creedence Clearwater Revival, Deep Purple, Focus e tantos outros.

O reggae roots estará representado através dos Inner Circle (Jamaica) e dos Big Mountain Estados Unidos). E nesta que é a quarta edição do festival não foi esquecido o disco-sound dos franceses Ottawan.

O cartaz ainda não está fechado e o primeiro DJ a juntar-se à festa foi RUI REMIX, um dos nomes mais sonantes da old school em Portugal

A animação está ainda garantida com um mega-parque de insufláveis que inclui: cabeleireiro à época, pinturas faciais grátis para as crianças, música, artesanato, artes plásticas e performativas, yoga, exposições, workshops, jogos tradicionais, insufláveis e gastronomia. Tudo numa festa da e para a família, abrangendo três gerações (pais, filhos e netos).