Para celebrar o verão
Pesqueiro 25 lança brunch de marisco

Brunch de marisco? Sim, é esta a nova oferta da marisqueira Pesqueiro 25, que abriu portas no dia 25 de abril no primeiro andar do número 15 da Rua Nova do Carvalho, em Lisboa. E a fórmula que os chefs e co-proprietários João Diogo Mendes e César Lourenço elegeram para celebrar o verão. Está disponível de terça a domingo, entre as 12 e as 15 horas.

Por Francisca Rodrigues

 

Em jeito de convite para embarcar numa viagem de sabores a mar, são servidas, primeiro, as típicas entradas da marisqueira do Pesqueiro 25: o pão torrado, o presunto de pata negra e o queijo seco, bem como a maionese e a salada, ambas à Pesqueiro 25. Sem truques nem artimanhas, são preparadas as já famosas tábuas de marisco variado – como percebes, canilhas, sapateira, búzios, burrié, camarão da costa, camarão de Moçambique ou lagostins; a oferta varia em função da disponibilidade e tendo sempre presente a frescura máxima do produto – servidas a preceito, assim como o picadinho de búzios com camarão, o camarão à la guillo e as amêijoas à Bulhão Pato.

Nas bebidas, há dois copos de vinho, duas imperiais ou dois refrigerantes por pessoa; água e café. Para finalizar, nas sobremesas, uma pescaria final ou fruta. Basta escolher.

Se há um ano, a 22 de junho, o jovem empresário João Diogo Mendes inaugurava a marisqueira Pesqueiro 25, em São Martinho do Porto, esta data assinala o fim de um ciclo e a passagem desta casa (mãe) a Pescaria Final. À sociedade entre João Diogo e o empresário Alexandre Mota, junta-se agora Daniel Casanova, um jovem chef de apenas 23 anos – com oito de restauração –, que assume a responsabilidade da cozinha do número 25 da Rua Cândido dos Reis, em São Martinho do Porto. Para 2018 está prevista a abertura do Pesqueiro 25 no Porto, que estará instalado no 262 Boutique Hotel. À exceção do brunch de marisco, confinado à marisqueira de Lisboa, e do peixe fresco, em São Martinho do Porto, a carta é igual nas duas marisqueiras: Pesqueiro 25 e Pescaria Final.

 

Informações

Brunch de marisco Pesqueiro 25

Onde: Pesqueiro 25, em Lisboa

Morada: Rua Nova de Carvalho (ou Rua Cor-de-Rosa, no Cais do Sodré), 15, Primeiro

Aberto: de terça a domingo, das 12 horas à uma da manhã

Capacidade: 50 lugares

Tls.: 919 245 438, 916 781 281

Brunch de marisco: de terça a domingo, das 12 às 15 horas

Preço: 41,25 euros