PHC leva crianças menos favorecidas ao jardim zoológico

A PHC Software proporcionou um momento pedagógico de verão às crianças menos favorecidas de duas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho de Cascais: a Fundação O Século e a Casa da Criança de Tires. A iniciativa decorreu na passada quarta-feira, dia 28 de junho, com nove colaboradores da empresa a voluntariarem-se para proporcionar uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa e um dia cheio de surpresas e atividades. A juntar-se à iniciativa esteve a McDonald’s, que ofereceu o almoço às 24 crianças contempladas.

A iniciativa exprimiu o compromisso social que a PHC Software assume e resulta de uma política de cidadania empresarial responsável e de aproximação às organizações da sociedade civil que tem sido desenvolvida pela PHC Software. Luís Antunes, o diretor de recursos humanos, referiu a propósito: «Aacreditamos que as empresas devem contribuir para uma sociedade melhor e que pequenos gestos podem fazer a diferença na vida destas crianças. Esta é uma responsabilidade que levamos muito a sério e de forma continuada. Por exemplo, este ano já desenvolvemos um projeto de literacia digital, onde jovens de uma destas organizações aprenderam a programar: o ‘PHC Junior Code’.»

O envolvimento continuado da PHC Software contou também com o «Leilão por uma Causa», onde os colaboradores da multinacional portuguesa licitaram algum material informático que já não era utilizado internamente. O valor angariado, 900 euros, contribuiu para dinamizar esta atividade, que de outra forma seria impossível devido aos desafios que as IPSS portuguesas enfrentam diariamente.

A McDonald’s juntou-se também à causa com a doação do almoço, indo ao encontro do seu objetivo de contribuir para o bem-estar das crianças e das suas famílias. A PHC Software agradeceu a colaboração da equipa do McDonald’s do Jardim Zoológico de Lisboa na iniciativa.

Num dia repleto de boa disposição, os mais pequenos desenvolveram o seu conhecimento sobre o mundo animal com uma visita completa ao jardim zoológico, onde tiveram oportunidade de conhecer as espécies que aí vivem. Com uma componente didática e lúdica, participaram também na apresentação de golfinhos e leões-marinhos, visitaram o bosque encantado e observaram o espetáculo de aves e a exibição de répteis.

A PHC Software irá continuar a reforçar o apoio continuado a instituições da sociedade civil através do seu programa «PHC Cares», que tem como objetivo desenvolver ações de cariz social com a sua comunidade envolvente.