Nova edição de «Revista CRHLP»

A edição número 14 da «Revista CRHLP» já está disponível. Tem como destaque a responsabilidade social corporativa e dos profissionais, com exemplos de vários países do espaço lusófono. Esses exemplos permitem-nos verificar como não faltam iniciativas capazes de fazer das empresas e de outras organizações, e também dos respetivos profissionais, agentes ativos na sociedade.

O editorial está a cargo de Maria João Ceitil, representante da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) na CRHLP – Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa, que afirma: «Alinhar a estratégia de gestão com as pessoas, dividir e partilhar experiências e integrar o talento de cada uma para que a realização do seu potencial e da sua criatividade se enquadre no desenvolvimento global, é um desafio de todas as organizações, numa sociedade cada vez mais mutável mas onde a dimensão social e ética é fundamental.»

A «Revista CRHLP» é uma publicação da CRHLP – Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa. De periodicidade trimestral e em formato ‘on-line’, chega a mais de 20 mil profissionais ligados à gestão das pessoas das organizações no espaço lusófono.

A CRHLP integra associações de profissionais em seis países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Tem como missão dinamizar a cooperação entre estas associações ao nível da promoção, da organização e da participação em atividades de índole científica, técnica ou cultural na área da gestão dos recursos humanos.

Ler a revista aqui.