Nova responsável RH na SGS

Carla Belo (na foto) é a nova diretora do Departamento de People Management and Internal Communication da SGS Portugal, que inclui as áreas de recursos humanos, comunicação interna e responsabilidade social.

A estrutura do departamento tem como objetivo agrupar e gerir de forma integrada e sinérgica as três áreas, que têm em comum o facto de terem as pessoas como a sua razão de ser. Este departamento assume uma função essencial na relação com os colaboradores, mas também enquanto parceiro estratégico das diferentes áreas de negócio e da gestão de topo da organização.

João Marques, presidente do Conselho de Administração da SGS Portugal, referiu: «A SGS Portugal iniciou um conjunto de processos de mudança centrados nas pessoas e nas suas competências, em desenvolvimento e inovação e na eficiência dos processos. Acredito que estas transformações serão essenciais para o sucesso da SGS e que a longa e diversificada experiência da Carla em Recursos humanos será fundamental para encontrarmos o equilíbrio entre as necessidades e as expectativas das nossas pessoas e da própria organização.»

Licenciada em «Gestão de Recursos Humanos» pelo ISLA e com uma pós-graduação em «Gestão de Recursos Humanos» pelo INDEG/ ISCTE, Carla Belo é uma gestora de pessoas com vasta experiência nas áreas de Formação e Desenvolvimento, Mudança organizacional, gestão estratégica de suporte ao negócio, gestão administrativa e gestão das relações Laborais.

Da sua experiência profissional destaca-se o seu trabalho de 10 anos ao serviço do Grupo Portugália Restauração, onde teve a seu cargo a área da formação e, nos últimos anos, toda a área dos recursos humanos do grupo. Desempenhou ainda funções como head of human resources durante três anos na consultora de marcas Brandia Central.

A SGS Portugal faz parte do Grupo SGS, reconhecido mundialmente em inspeção, verificação, testes, formação e certificação e que conta com 2.000 escritórios e laboratórios e 90.000 colaboradores em todo o mundo. Fundada em 1878, está sedeada em Genebra, na Suíça. Em Portugal desde 1922, a SGS está presente em todo o território nacional, incluindo Açores e Madeira, através de uma rede de sete escritórios e laboratórios. As suas soluções abrangem todos os sectores de atividade, incluindo os produtos e os serviços em que os consumidores confiam no seu quotidiano.