Guia on-line sobre renting automóvel

A LeasePlan, empresa com posição de destaque a nível nacional em renting e soluções de mobilidade, lançou «A Escola do Renting» (ver aqui), um site que disponibiliza conteúdos didáticos e um simulador comparativo, para que pequenas e médias empresas (PME) e particulares fiquem a conhecer em que situações é mais vantajoso optar pelo renting automóvel.

«O renting é apenas para grandes empresas», «o renting é caro», «o renting é imprevisível», «o renting é complexo», «o renting é inflexível», «o renting é arriscado» e «em renting, o carro não é meu» – são os sete mitos associados ao renting que a LeasePlan identificou num estudo de mercado e que são explicados em «A Escola do Renting», para que os consumidores possam tomar uma decisão mais informada.

Para além de conteúdos didáticos, o site – no fundo, um guia on-line, disponibiliza um simulador, a partir do qual é possível comparar o custo mensal da compra com a renda mensal do renting. Isto tendo por base pressupostos como o financiamento do veículo, os custos de utilização, os custos de imobilização, os custos de gestão e a venda do veículo usado.

De assinalar que a LeasePlan está presente em Portugal desde 1993, tendo escritórios em Lisboa e no Porto. Com mais de sete mil clientes, gere atualmente uma carteira de mais de 108 mil veículos, dos quais mais de 51 mil são renting de sua propriedade.