CBRE com iniciativa de solidariedade social

A CBRE organizou no passado dia dois de junho, em Lisboa, uma iniciativa de solidariedade em colaboração com a Just a Change, associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a luta contra a pobreza habitacional.

Quase 50 pessoas aderiram à iniciativa, que consistiu num torneio de padel composto por 24 equipas, cujo valor das inscrições reverteu inteiramente para o projeto da Just a Change, o que permitiu entregar a esta associação um total de mil euros.

A edição deste ano foi ganha pelas equipas compostas por Ana Sousa Pinto e Filipa Rocha Páris (feminino) e Francisco Nobre e Filipe Pires (masculino). O torneio «Padel by Night» realizou-se no Clube VII, em Lisboa.

Francisco Horta e Costa, diretor geral da CBRE Portugal, assinalou: «Há quatro anos que a CBRE procura, através do torneio de padel, promover a interação entre colaboradores, clientes e parceiros, num ambiente descontraído. Este formato ‘Padel by Night’ tem gerado maior adesão ao evento, que de ano para ano tem cada vez mais participantes. O apoio à Just a Change faz parte da política de responsabilidade social da CBRE, dentro da qual celebrámos um acordo por três anos com esta associação, que reabilita casas de famílias carenciadas em Portugal e que tem tido um papel fundamental em bairros carenciados no nosso país.»

Por sua vez, António Belo, presidente do Just a Change, salientou: «As iniciativas que a CBRE tem vindo a desenvolver connosco têm-nos permitido dar continuidade a este projeto e providenciar mais e melhores condições de vida para quem tanto precisa de uma casa para viver com alegria e esperança.»

De assinalar que a CBRE, com sede em Los Angeles, presta serviços para o sector imobiliário. Com aproximadamente 70 mil colaboradores a nível mundial (excluindo empresas afiliadas), desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes através de mais de 400 escritórios em todo o mundo (excluindo de novo empresas afiliadas). O conjunto de serviços, integrados, incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de instalações, gestão de projetos, serviços de avaliação e research. Em Portugal está presente desde 1988, prestando uma vasta gama de serviços em todo o território nacional.

A Just a Change tem como principal objetivo a luta contra a pobreza habitacional. Trabalha para devolver a dignidade habitacional a famílias necessitadas, mobilizando os recursos necessários para a execução de uma obra. Com foco na construção de relações de amizade com as famílias que apoia, pretende criar «apenas uma mudança», na esperança de que esta se torne num ponto de viragem para um vida mais esperançosa e alegre. Aposta no voluntariado, pois os seus responsáveis acreditam que este é um pilar essencial para uma sociedade mais justa e sustentável.