Caixa Económica Montepio Geral a recrutar

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) está a recrutar recém-licenciados para diferentes áreas do. Trata-se de um programa de trainees, já disponível aqui. O objetivo é encontrar jovens talentos curiosos e assertivos, aos quais a CEMG dará a possibilidade de trabalhar numa organização centenária a passar por um forte processo de transformação e inovação. Poderão integrá-la no final do estágio de 12 meses.

Os trainees irão integrar diferentes áreas do banco – do marketing a compliance, passando por assessoria jurídica, finanças e contabilidade, risco, contencioso, sistemas de informação, serviços e operações, comercial e recursos humanos. Mas para que fiquem a conhecer bem o banco e as suas diferentes áreas de negócio, terão a oportunidade de participar num ou mais projetos transversais à organização, que respondem a desafios identificados pela CEMG e que, na reta final, serão apresentados ao Conselho de Administração Executivo. Além deste innovation time off, ocorrerá mensalmente um think tank durante meio dia, no qual debaterão os projetos e o programa de estágio, com a moderação de Miguel Gonçalves, da Spark Agency, a empresa que colabora com a CEMG na organização do programa. Ao longo dos 12 meses, cada trainee será acompanhado por um tutor, regra geral um diretor de primeira linha ou outro representante da Direção.

O perfil desejado são jovens curiosos e assertivos, interventivos, com ideias e capacidade de argumentação, com formação superior nomeadamente em gestão, gestão bancária, marketing, economia, finanças, contabilidade, engenharia ou matemática.

O processo de candidatura termina a 18 de junho. Depois disto haverá uma fase de análise curricular e de entrevistas telefónicas, ambas da responsabilidade da Spark Agency. Os objetivos são fazer uma primeira triagem, tendo em conta a formação profissional, o desempenho académico, a experiência internacional e as experiências extracurriculares, bem como a motivação, o fit cultural com a CEMG e as competências fortes ou em desenvolvimento. Depois ocorrerão os assessment days e as entrevistas presenciais finais com observadores da CEMG, na maioria administradores ou diretores de primeira linha.