Vinum Restaurant & Wine Bar
Cenário perfeito para brindar ao verão

Um terraço renovado, novas propostas gastronómicas e serviço de bar permanente são as novidades do restaurante Vinum Restaurant & Wine Bar para celebrar a chegada do bom tempo.

Por Francisca Rodrigues

 

O Vinum Restaurant & Wine Bar, localizado nas emblemáticas Caves Graham’s 1890, na encosta de Vila Nova de Gaia, inaugurou o renovado terraço, um verdadeiro camarote de luxo sobre o Rio Douro. O objetivo foi criar um ambiente descontraído e informal, com mobiliário mais confortável, ideal para um encontro entre amigos ou um copo após o trabalho.

Também a carta do wine bar sofreu alterações, com a introdução de um novo conceito gastronómico. A partir de agora, é possível degustar algumas das melhores conservas tradicionais portuguesas, acompanhadas a rigor por vinho a copo ou um cocktail de assinatura.

Aliando a criatividade aos melhores sabores da costa portuguesa, esta nova carta do bar é um verdadeiro deleite para os amantes de peixe. São mais de 25 variedades de conservas que inspiram criações à base de sardinha, cavala, carapau, atum, espadarte, lulas, bacalhau, mexilhão e berbigão. Uma panóplia de sabores que se alarga com algumas opções saídas da cozinha, ostras frescas e uma criteriosa seleção de queijos portugueses.

Para realçar os sabores frescos e de mar, o Vinum sugere várias harmonizações, com uma carta de vinhos que conta com mais de 20 referências disponíveis no serviço a copo. Para combinações mais improváveis, a sugestão é um dos 12 cocktails de assinatura, com destaque para o clássico Porto Tónico Graham’s, o surpreendente Ar de Altano, feito à base de Altano Branco e água tónica, ou ainda o Varanda do Douro, marcado pelos sabores frescos dos frutos vermelhos.

Varanda é também a descrição perfeita para o renovado terraço do Vinum Restaurant & Wine Bar. Com uma vista privilegiada sobre as margens do Rio Douro e a Ponte D. Luiz, é um esplêndido local para descontrair e brindar ao verão. O serviço, no bar interior e no terraço, está disponível todos os dias das 10 às 24 horas.

Para reservas e informações, deve-se contactar o telefone 220 930 417 ou e-mail reservas@vinumatgrahams.com.
Desde 2013

O Vinum Restaurant & Wine Bar foi inaugurado em fevereiro de 2013. Inserido na reabilitação das caves, é o resultado de uma parceria entre a família Symington, produtora de vinho do Porto há mais de 130 anos, e a família Sagardi, originária do País Basco, que tem levao a cozinha basca e o rigor da sua tradição aos quatro cantos do mundo – por exemplo, Santiago do Chile, Buenos Aires, Amesterdão, Madrid ou Barcelona.

Dedicação, respeito, empenho e paixão pelo vinho e pela gastronomia foi o mote para uma parceria de sucesso que pode ser comprovada no Vinum Restaurant & Wine Bar.