Fidelidade e Multicare distinguidas

A Fidelidade foi distinguida, em mais uma edição do «Marktest Reputation Index», como a seguradora mais reputada em Portugal. Líder na categoria de companhias seguradoras, continua a subir no índice de reputação da Marktest, tendo obtido na edição de 2017 um índice de reputação de 67,35%.

Com esta distinção, a seguradora reforça o seu posicionamento no ranking, como a seguradora com maior reputação, face a outras companhias e instituições financeiras.

A Multicare – a marca de saúde do Grupo Fidelidade – foi também distinguida, na categoria de seguros de saúde, que pela primeira vez avaliou marcas de saúde associadas às seguradoras, obtendo um índice de reputação de 64,75%.

Para Sérgio Carvalho, diretor de marketing da Fidelidade, «esta distinção da Fidelidade e da Multicare reforça o posicionamento da companhia como marca líder e inovadora, mas também o seu compromisso de proteger as pessoas que ajudam a empresa a crescer».

O Marktest Reputation Index mede a reputação das marcas junto da sociedade, monitorizando a sua evolução e posicionando-as num ranking que permite comparar diferentes marcas concorrentes e de outros sectores de atividade.

Partindo do princípio e que as escolhas e as decisões feitas pelo consumidor estão também assentes numa componente emocional, optando por marcas em que se confia e recomendando aquelas de que gosta, o «Marktest Reputation Index» avalia a opinião que os consumidores têm das marcas em aspetos como a confiança, a imagem ou admiração.

Analisando a reputação, esta ferramenta de benchmark possibilita ainda que as próprias marcas avaliem o seu índice de reputação junto dos consumidores e no contexto da categoria em que se inserem e os seus indicadores satisfação e recomendação.