200 vagas para recém-licenciados

 

A KPMG Portugal pretende contratar até setembro próximo cerca de 200 recém-licenciados para reforçar as suas equipas de auditoria, fiscalidade e consultoria. A empresa portuguesa, membro da rede global da KPMG, tem em curso um processo de recrutamento ao qual podem candidatar-se finalistas das áreas de gestão, economia, matemática, contabilidade, direito e tecnologia, além de outras. O objetivo da empresa passa por reforçar a estrutura, de forma a responder às ambições de crescimento.

José Portugal, partner e head of people, performance and culture, referiu: «A empresa tem mantido uma trajetória de crescimento, e a contratação de recém-graduados com elevado potencial é uma das consequências desse desenvolvimento. Investimos cada vez mais nas nossas pessoas e temos uma excelente proposta de valor para quem chega ao mercado de trabalho, assente na construção de uma carreira desafiante, à medida de cada uma, com um ritmo de progressão elevado e a possibilidade de experimentar múltiplas realidades.»

Os selecionados iniciarão funções já em setembro, com acesso a um período de formação inicial, antes de incorporarem as equipas de trabalho dos escritórios da região de Lisboa e do Porto. A campanha de comunicação assenta no conceito «What’s your thing?» (ver aqui), que a KPMG Portugal apresentou no ano passado e que mostra o lado pessoal dos colaboradores. Catarina Tendeiro, director de people, performance and culture, explicou: «Procuramos talento e potencial, mas também olhamos, cada vez mais, para as características individuais e únicas de cada candidato. Para além das competências técnicas, queremos pessoas que se identifiquem com os nossos valores, as nossas equipas e o nosso propósito de inspirar confiança e promover a mudança.»

O processo está em curso e a adesão tem sido grande. «Estamos muito satisfeitos com a quantidade e qualidade das candidaturas. As nossas universidades formam jovens qualificados, e o volume de candidaturas que estamos a receber fazem-nos crer que teremos, mais uma vez, um grupo de excelência», assinalou também José Portugal.

 

Vagas acrescidas na área de tecnologia

Uma das apostas da KPMG, com grande investimento nos últimos anos, é na área de IT advisory, que consiste na prestação de serviços de consultoria em tecnologias de informação (TI). Nesse sentido, parte das vagas em aberto estão direcionadas para perfis de formação nas áreas de engenharia de informática, telecomunicações, informática e gestão de empresas, além de outras.

A empresa não planeia contratar apenas recém-graduados, tendo em aberto várias dezenas de vagas para profissionais com experiência. As candidaturas podem ser feitas aqui.

 

A campanha «What’s your thing?»

Em 2016, a KPMG Portugal reformulou a sua estratégia de comunicação junto da população universitária. A empresa envolveu os seus colaboradores, mostrando para o exterior um lado mais humano e pessoal de cada um, procurando a identificação com as características individuais dos estudantes. Nos materiais da campanha lê-se: «If you feel your thing is our thing, apply to our Graduates Program.»

Mais informações aqui.

 

A KPMG

A KPMG é uma rede global de empresas profissionais que prestam serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria. Opera em 152 países com cerca de 189 mil profissionais. Em Portugal tem escritórios em Lisboa e no Porto, com 46 sócios e mais de mil colaboradores.