No início deste mês de maio, a Mercedes-Benz abriu em Lisboa o Digital Delivery Hub, o primeiro centro de fornecimento de serviços digitais e de soluções globais de software da empresa a nível mundial. Lisboa assume-se atualmente como um local de grande importância e de referência no mundo digital e tecnológico. O dinamismo que se vive hoje neste sector faz com que seja um local de eleição para muitos dos talentos viverem nesta área e desenvolverem a sua atividade.
A aposta em Lisboa não se fica por aqui, com a Mercedes-Benz a anunciar que será um dos principais patrocinadores do «Web Summit» este ano, naquela que é considerada a conferência de tecnologia digital mais importante do mundo.
O Governo de Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa acompanharam toda a fase de implementação do novo centro, dinamizando o processo burocrático. As autoridades portuguesas pretendem aproveitar este impulso para transformar a cidade de Lisboa no próximo hotspot digital a nível mundial.
Procura de talentos
O ano de 2016 foi o melhor de sempre da história da Mercedes-Benz. E, para manter a liderança, a empresa sabe que tem que continuar a inovar. O futuro da Mercedes-Benz passa pela estratégia C.A.S.E., que compreende quatro pilares, «Connected», «Autonomous», «Shared & Services» e «Electric Drive». O novo Digital Delivery Hub será uma peça essencial desta estratégia, ao acelerar a atual fase de transição da Mercedes-Benz, atualmente um fabricante de automóveis premium, para passar a ser um fornecedor líder de serviços de mobilidade premium. A conjugação dos pontos fortes e das experiências da Mercedes-Benz com o espírito criativo dos jovens talentos que pretende recrutar irá originar novos produtos digitais e modelos de negócio. Com unidades dinâmicas como o Digital Delivery Hub em Lisboa, serão desenvolvidos talentos altamente especializados num curto espaço de tempo.
Para o desenvolvimento do Digital Delivery Hub, a Mercedes-Benz procura atualmente talentos do mundo digital. Para aperfeiçoar o futuro digital da empresa, serão abertas vagas para vários especialistas nas áreas de desenvolvimento de software, programação de aplicações (apps), big data, cloud computing, Java, Java Script e programadores de AEM.
Mais informações sobre o Digital Delivery Hub e sobre as vagas disponíveis aqui.