Um desafio IKEA
Vamos arrumar?

Partindo da ideia de que a casa espelha a nossa personalidade e o nosso gosto mas uma casa arrumada também contribui para o nosso estado de espírito, a multinacional sueca acaba de lançar o movimento de arrumação «#euqueroarrumar».

Por Francisca Rodrigues

 

Não é de estranhar que 59% dos lisboetas dizem ter tantas coisas em casa que não conseguem organizá-las. Por outro lado, 27% sentem-se irritados pela sensação de desarrumação e 15% discutem semanalmente sobre arrumações. Estas são algumas das conclusões do estudo «A Vida em Casa dos Lisboetas», levado a cabo pela IKEA, conclusões que refletem a importância da arrumação no nosso dia-a-dia.

Para facilitar e melhorar a vida em casa, a IKEA acaba de lançar o movimento «#euqueroarrumar», assinalando a data de 20 de maio como o «Dia da Arrumação», tudo para ajudar as famílias portuguesas.

Através do site euqueroarrumar.ikea.pt é possível descobrir dicas dos quatro embaixadores desta iniciativa: Marta Cunha, decoradora de interiores IKEA, Eduardo de Sá, psicólogo, Mónica Pereira, do atelier Cooking Memories, e Mariana Seara Cardoso, do blog «Aos Pares». Os quatro deram testemunhos sobre organização em casa, mostrando às famílias portuguesas como arrumar é importante para o nosso bem-estar.

O psicólogo Eduardo de Sá acredita que pessoas mais arrumadas são também pessoas mais felizes e garante que da arrumação da casa à arrumação de cada um de nós se percorre uma distância muito curta. Sá sublinha ainda que aprender a organizar é também saber respeitar: onde houver lugar para tudo, há espaço para todos (sobretudo para a diferença).

Para acompanhar o lançamento deste movimento, no dia 20 de maio, as lojas IKEA vão ter workshops para membros IKEA Family, com a participação de convidadas especiais que darão algumas dicas de arrumação. E até 24 de maio os clientes IKEA podem usufruir de 25% desconto em vale IKEA em todas as cómodas MALM e descontos em oito artigos essenciais da arrumação. Tudo para que em casa haja sempre espaço para tudo, menos para frustrações.

«Vamos arrumar?» é o desafio da multinacional sueca.