Sonae leva 150 crianças a exposição sobre Da Vinci

A Sonae proporcionou a 150 alunos do Agrupamento de Escolas do Cerco a visita à exposição «Leonardo Da Vinci – Invenções de um Génio». A iniciativa realizou-se no âmbito da política de responsabilidade corporativa da Sonae, no seguimento do protocolo promovido para despertar e incentivar o interesse dos jovens pelas áreas CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática).

A ação envolveu todos os alunos do sexto ano do Agrupamento de Escolas do Cerco, que puderam contactar com a obra daquele que é considerado um dos maiores inventores e cientistas da história, na exposição que decorre no Edifício da Alfândega do Porto.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, afirmou: «A Sonae tem a preocupação de contribuir para o desenvolvimento da comunidade, dedicando uma especial atenção à área da educação, da inovação e do conhecimento. A iniciativa enquadra-se nesta nossa missão e constitui um exemplo de edutainment, permitindo ensinar de forma lúdica assuntos relacionados com a ciência e a base científica de grandes inovações.»

No último ano a Sonae apresentou à Direção Geral da Educação e ao programa educativo da Câmara Municipal do Porto «Porto de Futuro» uma iniciativa com o objetivo de despertar e incentivar o interesse dos jovens pelas áreas CTEM, consideradas de importância fundamental para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do país. Da ação, que pretende aumentar o número de estudantes e futuros profissionais nestas áreas, nasceu um memorando de entendimento que envolve empresas e Estado e que foi assinado no passado dia quatro de abril.

O protocolo foi subscrito pela Direção Geral da Educação, pela Câmara Municipal do Porto, pela Sonae, pela Cerealis, pela Unicer, pelo Agrupamento de Escolas Rodrigues de Freitas, Clara de Resende e do Cerco, pela Porto Business School, pela PWC e pela EDULOG – Think Tank da Fundação Belmiro de Azevedo.

Durante o ano de 2016, a Sonae, através do seu programa de responsabilidade social e voluntariado «Sonae Activshare» dinamizou um conjunto diversificado de projetos e iniciativas nas áreas de solidariedade social, saúde e desporto, sensibilização ambiental, cultura, educação e ciência e inovação. Isto representou um investimento superior a 10 milhões de euros, tendo beneficiado cerca de 1.400 instituições.