Como ser blogger

Um livro de Carolina Afonso e Sandra Alvarez que, para além de ser um facilitador na definição e na orientação de quem quer ser blogger, proporciona soluções e exemplos de best practices com testemunhos de bloggers de relevo em diversas áreas em Portugal.

Por António Manuel Venda

 

«Ser Blogger», de Carolina Afonso e Sandra Alvarez, é um livro que ensina a criar um blog, comunicar e gerar receitas. As autoras reúnem a informação essencial para quem se pretende iniciar como blogger, elaborar a sua estratégia e pô-la em prática eficazmente. É a perspetiva de duas reconhecidas profissionais das áreas do marketing e da comunicação, as quais ao longo das suas carreiras têm vindo a acompanhar de perto a blogosfera, não só na relação próxima com bloggers mas também na vertente de como pode um blogger gerar receitas com um blog.

As autoras lembram que os avanços tecnológicos vieram permitir a emergência de um novo tipo de influenciadores: os bloggers. As pessoas recorrem cada vez mais a eles como fonte de informação e referência sobre um determinado produto, um serviço ou uma empresa. Apontam mesmo dados do «Bareme» (Marktest), de que em Portugal cerca de 1,8 milhões de pessoas visitam blogs com frequência.

A edição é da Marcador.