Ocorrências mais reportadas nos locais de trabalho

A Adecco Portugal anunciou que as ocorrências mais reportadas nos locais de trabalho são entorses, cortes e quedas. Carla Rebelo (na imagem, à esquerda), a diretora geral da empresa de recursos humanos, assinalou: «Alertamos constantemente para a utilização dos EPI’s – Equipamento de Proteção Individual – e para os riscos profissionais, sendo que trabalhamos exaustivamente para que a questão da prevenção e da segurança no trabalho seja vista como uma prioridade para as empresas.»

A responsável pronunciou-se no âmbito do «Dia Mundial da Prevenção e Segurança do Trabalho», assinalado a 28 de abril, tendo frisado o facto de a empresa ter colocado recentemente um colaborador 100% focado e dedicado aos sinistros ocorridos no local de trabalho, cujo objetivo passa pelo despiste diário de doenças profissionais e acidentes. A estratégia da Adecco a nível global prevê o recrutamento dos melhores profissionais do mercado, sendo de sublinhar que desenvolve continuamente ações e campanhas internas, apostando no reforço deste tema ao nível do grupo. Um exemplo foi o concurso de slogans proposto aos colaboradores Adecco e desenvolvido recentemente. A frase vencedora, «Mais vale um trabalho seguro do que mil seguros de vida.», permitiu ao colaborador premiado, Miguel Torrão, receber um prémio monetário.

Carla Rebelo referiu ainda: «Para a Adecco não existe outro caminho, senão o de lutar constantemente por postos de trabalho mais seguros. É com orgulho que contribuímos diariamente para a melhoria do tecido empresarial português, naquela que é uma das nossas prioridades máximas, a segurança dos colaboradores.» Assinalou também a importância da sua atuação no mercado, no que diz respeito a esta temática, e a liderança pelo exemplo. «Uma forte aposta contribui para a colocação de Portugal numa posição mais competitiva, a par de países de referência no panorama da prevenção», concluiu.