Ristretto Decaffeinato
O descafeinado mais intenso

O novo Ristretto Decaffeinato tem o mesmo carácter encorpado e contrastante do Grand Cru original. Com ele a Nespresso mantém o propósito de oferecer momentos inspiradores de café durante todo o dia, Ou seja, a gama Decaffeinato não é exceção.

Por Francisca Rodrigues

 

As ricas notas aromáticas dos grãos de café verde são cuidadosamente preservadas pelos especialistas em café da Nespresso durante o processo de descafeinação. Respeita-se assim a verdadeira natureza do grão, de modo a manter a força e a riqueza dos seus aromas.

O Ristretto Decaffeinato (perfil aromático) resulta de uma torrefação intensa, que lhe confere o mesmo sabor rico e poderoso do Ristretto original. Composto essencialmente pelas melhores seleções de Arábica da América Latina e do Leste Africano, este Espresso intenso é sofisticadamente misturado com um toque de Robusta e torrado separadamente para lhe proporcionar uma subtil nota frutada.

Refira-se ainda outros dados: intensidade 10 e tamanho da chávena 25ml (Ristretto) ou 40ml (Espresso).

O Ristretto Decaffeinato junta-se à gama de cafés Decaffeinato Nespresso:

– Arpeggio Decaffeinato (intensidade 9) – Torrado e rico em aromas, o Arpeggio Decaffeinato possui o mesmo carácter denso, o corpo intenso e as notas a cacau do Grand Cru Arpeggio original. Parte de uma seleção dos melhores Arábicas da América do Sul e Central, numa mistura enriquecida com notas intensas, reminiscentes a cacau.

– Volluto Decaffeinato (intensidade 4) – Doce e suave, o Volluto Decaffeinato possui os mesmos aromas ricos e o corpo arredondado do Grand Cru Volluto original. Os puros grãos Arábicas selecionados da América do Sul são suave e separadamente torrados para realçar as suas especificidades e revelar as notas doces a biscoitos, frescas e frutadas.

– Vivalto Decaffeinato (intensidade 5) – Mistura complexa mas equilibrada, o Vivalto Lungo Decaffeinato possui o mesmo carácter rico do Grand Cru Vivalto Lungo original: torrado e ligeiramente amadeirado com notas doces a cereais e subtis notas florais. É uma mistura de puros Arábicas de várias origens, incluindo a América do Sul e a África Oriental.

O Ristretto Decaffeinato está disponível desde 27 de março nas boutiques Nespresso, através de telefone (800 260 260), do site e da aplicação móvel «Nespresso». O preço e de 3,95 euros por sleeve de 10 cápsulas.

 

A Nespresso

A concluir, deve assinalar-se que a Nestlé Nespresso SA é a empresa de referência em termos de qualidade de café premium em cápsulas. Com sede em Lausanne, na Suíça, está presente em 64 países e tem mais de 12 mil colaboradores. Em 2015, aumentou a sua rede de retalho global, tendo agora mais de 450 boutiques exclusivas.