Casa própria e viagens em primeira classe

Ter uma casa, viajar pelo mundo e voar em primeira classe faz parte das preferências top dos portugueses. Brasil, Austrália e Estados Unidos são os destinos mais desejados.

Por Francisca Rodrigues

 

O motor de busca de voos e hotéis www.jetcost.pt levou a cabo uma iniciativa em que foi perguntado aos portugueses quais eram os seus desejos/ sonhos. Ter uma casa, viajar pelo mundo e voar em primeira classe foram os três primeiros. Curiosamente, 30% dos portugueses confessou que passar uma noite com a sua celebridade favorita também fazia parte da sua lista, enquanto apenas 28% disseram que desejavam casar-se.

Inicialmente, a todos os entrevistados foi perguntado se alguma vez tinham imaginado uma lista de desejos e um em cada quatro 4 (26%) respondeu que sim. Entre eles, dois em cada três disseram que se sentiriam mais capacitados para o conseguir se o tivessem por escrito, enquanto um em cada cinco disse que ao ter uma lista poderia ser um indicador para descobrir quão difícil poderia ser cumpri-la.

Ao querer entrar um pouco mais nos pormenores, a todos os entrevistados se perguntou o que fazia parte da sua lista de desejos/ sonhos, tendo sido estes os mais repetidos:

  1. Ter a minha própria casa – 76%
  2. Viajar pelo mundo – 8%
  3. Voar em primeira classe – 61%
  4. Ter filhos – 57%
  5. Saltar de paraquedas – 50%
  6. Ser milionário – 49%
  7. Superar uma fobia – 46%
  8. Ter o corpo dos meus sonhos – 44%
  9. Ser o dono de uma grande empresa – 37%
  10. Escrever um livro – 33%

Curiosamente, 30% dos portugueses gostariam de passar uma noite com a sua famosa ou o seu famoso favorito, enquanto apenas 28% sonhavam casar-se.
Aos que responderam que gostavam de viajar pelo mundo, foi perguntado quais eram os seus destinos preferidos. Eis os mais votados:

  1. Brasil
  2. Austrália
  3. Estados Unidos
  4. Japão
  5. Nova Zelândia
  6. Tailândia
  7. Indonésia
  8. Cabo Verde
  9. Caribe
  10. China

Um representante da Jetcost referiu: «O verdadeiro prazer por ter uma lista de desejos/ sonhos é poder tentar torná-los realidade. Nunca devemos esquecer os sonhos que tivemos em pequenos, ou aqueles que temos vindo a construir ao longo da nossa vida, e é muito fácil cair na rotina diária e esquecê-los. Desde a Jetcost, incentivamos todos os portugueses para que cumpram o seu segundo sonho mais desejado, viajar pelo mundo, sobretudo agora que existe muitos mais facilidades e os preços são também mais acessíveis.»