Recorde de faturação na Meta4

A multinacional de origem espanhola Meta4, especializada em soluções de gestão e desenvolvimento de capital humano e intelectual, anunciou os resultados financeiros referentes ao seu último ano fiscal. Em 2016, ano em que celebrou o seu vigésimo quinto aniversário, faturou 63 milhões de euros, valor que traduz um crescimento de 5%, face ao ano anterior.

Estes resultados recorde devem-se fundamentalmente ao crescimento da sua linha de soluções SaaS («Software as a Service») de remuneração e recursos humanos, que registou um aumento de 26% comparativamente ao ano anterior, representando já 40% da faturação total do grupo.

O ritmo de vendas no último exercício foi muito positivo para a Meta4. Na Península Ibérica, mais de 25 empresas relevantes escolheram as soluções SaaS Remuneração e Recursos Humanos da Meta4 para gerirem o talento das suas organizações. Entre elas, destaque para a Ingesan, uma filial do Grupo OHL, líder no sector da gestão de instalações, com 10.000 funcionários; a financeira Ibercaja com 6.000 funcionários; a Carglass España, empresa líder mundial na reparação e substituição de vidros automóveis que pertence ao Grupo Belron, marca presença em mais de 30 países nos cinco continentes, e conta com 950 funcionários em Espanha; o Grupo Osborne, da área alimentar e de bebidas, que soma 1.000 funcionários; e a Teleperformance, multinacional de ‘outsourcing’ líder mundial no fornecimento de experiências multicanal para o consumidor, que gere mais de 7.000 colaboradores em Portugal.

 

Mercados chave para o crescimento internacional

A Meta4 continua a reforçar a sua estratégia de expansão internacional. A França e a América Latina foram as áreas geográficas que mais contribuíram para os resultados positivos registados pela empresa, durante o último exercício.

O mercado francês já responde por cerca de 40% da faturação do grupo, tendo registado um crescimento de 38% das receitas na sua linha de soluções SaaS, face ao ano anterior, graças à angariação de novos clientes como os seguintes: Kiko Milano, marca italiana de cosméticos profissionais que possui acerca de 1.300 funcionários; a multinacional da área têxtil Mango, que soma 2.250 colaboradores; ou o Hôpital Foch, um dos centros hospitalares mais importantes em França, com 2.300 funcionários.

Relativamente à América Latina, a empresa registou também um crescimento neste mercado que se traduziu num aumento da faturação da linha de soluções SaaS de cerca de 40%, face aos valores do período homólogo, graças à celebração de 15 novos contratos. Entre os clientes mais recentes, destaque para grandes empresas como: Lear Corporation, uma multinacional norte-americana líder mundial no fabrico de bancos para automóveis e que conta com 54.000 funcionários; o grupo empresarial argentino Benito Roggio, que soma 3.000 colaboradores; a Universidad Abierta Interamericana, com 6.500 funcionários; e o Credibanco, uma entidade financeira colombiana que reúne 800 funcionários.

 

Melhores práticas Meta4 HR

A Meta4 prevê para 2017 um aumento significativo das vendas das suas soluções cloud para a área dos recursos humanos, mantendo-se a tendência positiva registada nos últimos anos.

Neste contexto, a empresa criou uma nova oferta designada por «Meta4 HR Best Practices», ou «As Melhores Práticas da Meta4», que visa fornecer às empresas soluções tecnológicas que permitem a rápida implementação dos processos de recursos humanos, com custos ajustados e com base nas melhores práticas de talento do mercado.

Para Carlos Pardo, diretor geral da Meta4 para o mercado ibérico e a América Latina, «as empresas precisam de soluções tecnológicas que lhes permitam avançar com os processos de recursos humanos, de acordo com os novos desafios de negócio». Mais: «Os nossos excelentes resultados mostram que a Meta4 tem a tecnologia e os conhecimentos necessários para ajudar os profissionais de recursos humanos a gerirem o talento dos seus funcionários e a melhorarem a produtividade das suas empresas.»