Inscrições para a «Academia Glintt 2017»

Promover a qualificação dos jovens recém-formados em contexto de trabalho e proporcionar as melhores e mais atuais ferramentas na área da tecnologia em saúde é o objetivo da «Academia Glintt 2017». Após o sucesso da primeira edição, em 2016, com 950 candidaturas recebidas, a Glintt – Global Intelligent Technologies abriu este mês as inscrições para a segunda, que arrancará em setembro.

A «Academia Glintt 2017» terá a duração de nove meses. O que se pretende é recrutar jovens nas áreas de engenharia informática, sistemas e tecnologias de informação, bioengenharia, engenharia biomédica, ciências farmacêuticas, gestão e economia.

A Glintt está cotada em Bolsa, o que a torna uma das mais interessantes empresas em Portugal para trabalhar, não apenas pela natureza da tecnologia que desenvolve mas também pela escala e pelo alcance que atinge. Assim, os interessados nesta proposta formativa podem aceder a uma plataforma própria e submeter a sua candidatura aí. Depois da submissão, cada candidato terá de enviar um pitch em vídeo. Seguidamente, terá uma entrevista telefónica e uma entrevista comportamental e técnica. A última fase será o on-boarding.

Depois de uma fase inicial em que os trainees serão mergulhados na cultura, na equipa e nos processos Glintt, os jovens recém-licenciados serão integrados nas seguintes escolas verticais: Business Consulting – prestação de serviços de consultoria de negócio, estratégica e operacional; Products (Software Solutions) – gestão, arquitetura e desenvolvimento de software para diferentes segmentos de mercado; IT Consulting – prestação de serviços e gestão de projetos de consultoria tecnológica e aplicacional.

Ao longo dos nove meses, cada escola terá conteúdos e critérios de avaliação específicos, apresentando formação direcionada à função e planos de desenvolvimento individuais para cada trainee. Sendo a Glintt uma empresa com cobertura nacional, os trainees serão integrados numa das seguintes geografias: Lisboa (Sintra), Coimbra e Porto.

Os packs de formação que os trainees vão concretizar na academia incluem inovação e estratégia, gestão de marketing e comercial, design thinking, Outsystems, SAP, NET ou JAVA e ainda liderança e condução de equipas.

Capacidade de entrega, esforço, curiosidade e vontade de aprender, foco e capacidade de pensar em novas soluções, além de disponibilidade para adaptação a equipas, são alguns dos requisitos pessoais para ingressar na «Academia Glintt 2017».

Das 950 candidaturas que a Glintt recebeu em 2016, foram selecionados 75 jovens para estágio. Destes 75 estágios, 74 vão integrar os quadros da Glintt.

A empresa tem 955 colaboradores, 15.365 clientes (Portugal 4.784, internacional 10.581) e seis escritórios (Portugal, Espanha, Angola, Brasil, Reino Unido e Irlanda). Afirmando-se como uma das maiores tecnológicas portuguesas, está cotada na Euronext Lisbon e opera na Europa, em África e na América Latina com uma oferta especializada para sector da saúde.