Um programa de comunicação, persuasão e negociação

Estão a decorrer as candidaturas para o programa «Os 3 Pilares do Sucesso Profissional e Pessoal: Comunicar, Persuadir e Negociar», da Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon), cujo início está marcado para o dia 26 de abril.

Na informação disponibilizada pela instituição assinala-se que «comunicar em contexto interpessoal, persuadir e influenciar outros ou negociar soluções win-win são das competências mais importantes para o sucesso», daí que «qualquer gestor que queira ter êxito tem que dominar a difícil arte de lidar com pessoas».

O programa visa proporcionar estratégias e ferramentas que permitem melhorar estas competências, tanto ao nível interno da organização (colegas, subordinados, chefias, comissões de trabalhadores, outros departamentos) como ao nível externo (clientes, fornecedores, parceiros, entidades reguladoras e estatais, sindicatos e outros stakeholders), bem como nos vários papéis que cada um de nós desempenha para além  da sua esfera profissional (família, amigos, escolas, lazer…).

Durante o programa será usada uma metodologia intensiva experiencial. Para tal serão usadas ferramentas como exercícios de aplicação, casos de estudo, role-plays e análise de filmes. Será também realizada uma sessão de coaching individual e uma avaliação de feedback a 360 graus a cada participante, tendente a conduzir à mudança sustentada de comportamentos.

Uma antiga aluna deste programa, Helena Lampreia, que é vice-president global transaction banking do Banco Santander Totta, assinala: «Utilizando as estratégias propostas, tornei-me ainda mais eficiente e eficaz na gestão diária.»

As candidaturas podem ser feitas diretamente no site da Católica-Lisbon, aqui.