Um programa de mentoring para desenvolver talentos

A consultora Uneeq vai organizar de 10 a 12 de maio, no Neya Lisboa Eco Hotel, a segunda edição do seu programa de mentoring. Trata-se de uma formação ministrada por Paulo Erlich, mestre em gestão empresarial e reputado especialista internacional em mentoring individual e das organizações. Terá, além da parte teórica, uma forte componente prática.

No final dos três dias, os formandos deverão saber como implementar um programa de mentoring nas suas empresas e, simultaneamente, desenvolver os respetivos talentos.

O programa foi desenhado para capacitar os participantes para desempenharem o papel de mentor e aprimorarem as suas competências de liderança, bem como desenvolverem conceitos e práticas que estimulem o desenvolvimento humano e a criação de uma cultura de aprendizagem nas organizações.

Segundo Paulo Elrich, «o mentoring é um recurso utilizado para desenvolver pessoas e fazê-las alcançar metas, quer no campo profissional, quer na vida em geral». O especialista acrescenta que se trata de «um processo colaborativo em que um indivíduo detentor de determinado conhecimento e experiência (mentor) utiliza a sua bagagem para promover o crescimento de outra pessoa (mentorado)».

Paulo Erlich é mestre em «Gestão Empresarial», com pesquisa em mentoring. É consultor, facilitador e palestrante em mentoring organizacional, além de formador de mentores e coach pessoal e executivo (com múltiplas certificações nesta área). Foi empresário e executivo durante 25 anos, atuando em áreas como educação, comunicação e saúde. A partir de 2002 passou a dedicar-se ao desenvolvimento e ao bem-estar de pessoas bem como à criação de resultados para as organizações. Para isso, aplica o conhecimento e a experiência acumulados através das suas vivências profissionais e pessoais, dos seus estudos e das suas pesquisas.