Católica Porto promove contacto entre alunos e empresas

Preparar os estudantes para enfrentar com segurança e confiança o mercado de trabalho é o mote do «Rumo», evento de empregabilidade dinamizado esta semana, terça e quarta-feira, dias sete e oito, pela Universidade Católica Portuguesa – Porto. A instituição promove assim o encontro entre alunos e empresas. O evento permite-lhes contactar com inúmeras oportunidades de carreira e identificar ofertas diferenciadoras – não só nacionais como internacionais –, conhecer programas de estágios existentes e descobrir os perfis profissionais mais procurados pelo mercado.

O primeiro dia da iniciativa arranca às 10H00 com duas sessões destinadas a todas as unidades académicas da instituição, que se encontram subordinadas aos temas «Starting up» e «Como se recruta» e que contam com a presença de empresas como a Uniplaces ou a Michael Page International. Durante a tarde, às 14H30, têm lugar sessões temáticas: «Do Exercício da Enfermagem em Portugal: Desafios e Perfis» é o nome da mesa redonda dedicada ao Instituto de Ciências da Saúde, que terá como oradores especialistas do Hospital dos Lusíadas, CUF e Travel Health Experience; no âmbito da Escola Superior de Biotecnologia, a sessão irá averiguar a aplicação da biotecnologia na indústria e na investigação, contando para isso com a presença de oradores de instituições como Águas de Douro e Paiva, i3S e Nutripar; na área do Direito estará por sua vez em destaque, às 16H00, numa conferência que conta com a presença da Ordem dos Advogados, do Centro de Estudos Judiciários e de importantes sociedades de advogados.

O segundo dia terá início às 10H15 e será marcado por uma forte componente prática, que engloba todas as unidades académicas da Católica no Porto e que integra dinâmicas de grupo promovidas por entidades externas, workshops sobre entrevistas e ainda simulações de entrevista de emprego com inúmeras empresas como a PwC, a Michael Page International, a JobAbroad ou o Grupo Salvador Caetano. Ainda durante este dia, a Faculdade de Educação e Psicologia terá uma mesa redonda sobre o acesso à profissão de psicólogo, que contará com a participação da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Também o Instituto de Ciências da Saúde terá uma sessão individual sobre a carreira internacional do enfermeiro e um workshop sobre entrevistas especificamente para enfermagem.

O evento decorre no campus Foz, da instituição, acolhendo cerca de 40 entidades.

Mais informações aqui.