Empresas apoiam estudantes do Politécnico de Leiria

Quase três dezenas de estudantes do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) receberam no passado dia dois bolsas de estudo atribuídas por 21 empresas da região de Leiria. As bolsas «IPL Indústria» distinguem os melhores estudantes que ingressam em cursos de licenciatura do IPL, sendo que para o ano letivo 2016/17 as empresas entregaram 27 – que correspondem à propina anual.

As bolsas resultam do protocolo estabelecido em julho de 2013 entre o IPL, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e a CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, que tem como principais objetivos promover a formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia e ações de responsabilidade social conjuntas, capazes de aproximarem a academia da realidade industrial, beneficiando estudantes, docentes e empresas.

O valor da bolsa de estudo suporta os custos da propina anual fixada pelo IPL, sendo concedida aos estudantes que ingressam com melhor média nos cursos selecionados pelas empresas que integram anualmente o projeto. Para o ano letivo de 2016/17, os cursos selecionados foram os seguintes: «Engenharia Mecânica», «Engenharia Informática», «Engenharia e Gestão Industrial», «Engenharia Automóvel», «Engenharia Eletrotécnica e de Computadores», «Contabilidade e Finanças», «Design Industrial» e «Marketing».

São 21 as empresas que aderiram à iniciativa no ano letivo de 2016/17: Geocam, Lubrigaz, MD Moldes, Stream Consulting, Grupo Socem, Grupo LN, Bollinghaus Steel, Bourbon Automotive Plastics, Incentea, Moldes RP, TJ Moldes, Vipex, BPN – Comércio de Peças para Camiões Lda, Caixa de Crédito Agrícola de Leiria, GECO, EST – Empresa de Serviços Técnicos SA, La Redoute, Moldoeste, Planimolde, PMM e Ribermold. Cada um dos estudantes visitou em janeiro a empresa que lhe atribuiu a bolsa, tendo assim um primeiro contacto com uma empresa da sua área de estudos.