Um workshop sobre inovação

A convite da Improve, empresa de ideias e inovação, Felipe Ost Scherer, sócio fundador da Innoscience, uma das mais reputadas consultoras brasileiras neste âmbito, vem a Portugal pela primeira vez para dar um workshop sobre como criar e gerir a inovação. Será a 28 de março, entre as nove e as 18 horas, nas instalações da ETIC – Escola de Tecnologias Inovação e Criação, em Lisboa.

Com uma abordagem muito pragmática e focada em casos de estudo reais, Felipe Ost Scherer promete abordar temas fundamentais para o desenvolvimento e o sucesso das empresas na atualidade. Alguns temas em foco: técnicas de identificação de oportunidades; como gerar ideias e ir a campo; ferramentas de avaliação e refinamento de ideias; elaborar um plano de experimentação; desenhar o modelo de negócio; projeto de implementação; como planear um programa de inovação corporativo ou aberto-

O workshop está limitado à participação de 30 pessoas e tem um custo de 150 euros, nas inscrições feitas até ao próximo dia oito de março. Após esta data o valor sobe para 225. As inscrições podem ser feitas aqui.

Felipe Ost Scherer é sócio fundador da Innoscience, mestre em «Administração» pela UFRGS, tem um MBA Executivo pela ESPM, é avaliador de programas de qualidade e produtividade, professor de graduação e MBA, colunista de inovação da revista «Exame.com» e autor dos livros «Gestão da Inovação na Prática» e «Prática dos Inovadores», pela editora Atlas.