Primavera com nova marca de software

A Primavera BSS está a lançar no mercado nacional uma nova marca de software de gestão e faturação desenvolvido em tecnologias cloud native, representando uma rutura nos modelos de desenvolvimento e na tecnologia até agora utilizados pela Primavera, num processo que decorreu ao longo dos últimos cinco anos e que implicou um investimento superior a dois milhões de euros. Esta tecnologia será a partir de agora incorporada nas novas soluções de gestão desenvolvidas pela tecnológica bracarense.

Denominado «Jasmin», o novo software de gestão e faturação on-line está direcionado a empreendedores, pequenas e médias empresas (PME) e startups. Congrega uma gestão comercial completa, desde compras e vendas a stocks, resposta às obrigações legais e fiscais, integração com loja do «Facebook» e indicadores de apoio à gestão, sendo disponibilizado via web como um serviço global que contempla a infraestrutura «Microsoft Azure», software, manutenção, atualizações e suporte.

A Primavera disponibiliza uma versão gratuita do «Jasmin», que pode ser utilizada por qualquer empresa até um volume de faturação acumulado de 30 mil euros, seguindo uma tradição da marca que desde 2006 tem permitido a milhares de pequenos empresários gerirem os seus negócios numa fase inicial sem custos com o software.

José Dionísio, co-chief executive officer (Co-CEO) da Primavera, assinalou: «Com o ‘Jasmin’ damos aos gestores a possibilidade de usarem um software cloud assente na tecnologia mais evoluída que existe a nível mundial, associada a um serviço global suportado nos melhores padrões internacionais de performance e segurança, sem qualquer custo numa fase inicial. Consideramos que este apoio de uma marca já sólida no mercado é fundamental no arranque de um negócio, por isso, com o ‘Jasmin’, quisemos também reforçar esse apoio junto da nova geração de gestores e empreendedores.»
Com o «Jasmin», a Primavera disponibiliza pela primeira vez um chat dentro do software, que permite aos utilizadores interagir de imediato com a equipa de suporte técnico e de assistência a processos empresariais.

 

Estratégia diferenciada assente numa nova marca

Esta nova oferta para o mercado das PME enquadra-se numa categoria de produtos onde a concorrência é muita e diferenciada. Por este motivo, e por se tratar de um target diferente do que é atualmente trabalhado pela marca mãe, a Primavera introduz na sua arquitetura de marcas uma marca nova, mais jovem, arrojada e pensada de raiz para responder às necessidades de uma nova geração de gestores que desenvolvem o seu trabalho em equipamentos móveis.

«Com o ‘Jasmin’ quisemos lançar uma marca global e arrojada, com o foco na usabilidade e no apoio à gestão, que ajude as empresas a internacionalizarem-se», partilhou ainda José Dionísio, acrescentando: «Essa preocupação esteve patente em toda a estratégia de desenvolvimento do produto e até na escolha do naming, global e bastante distinto do que se encontra no sector do software de gestão, algo que certamente não deixará ninguém indiferente na medida em que se estranha com um sorriso, tal como aconteceu com a própria marca Primavera.»,

O «Jasmin» é disponibilizado agora ao mercado nacional, estando prevista para breve a disponibilização noutros mercados onde a Primavera atua. Sob o desígnio desta nova marca, as futuras soluções da Primavera irão incorporar a nova tecnologia implementada no «Jasmin».

Mais informações aqui.