O Grupo Adecco, que tem atividade a nível global na área da gestão de recursos humanos, atualizou recentemente a sua estratégia de branding, com uma nova identidade e um novo posicionamento.
A nova identidade procura diferenciar o Grupo Adecco como marca de destaque mundial e ajudar na consolidação do posicionamento da organização no mercado de trabalho global e enquanto especialista na indústria de oferta de soluções de recursos humanos.
Já o novo posicionamento visa criar ainda um maior significado na marca do grupo e ajudar a uma aproximação com o seu público-alvo, fortalecendo a sua posição de liderança e criando uma maior transparência para os clientes, de forma a alavancar eficazmente os relacionamentos com as suas marcas – Adecco, Badenoch & Clark, Modis, Spring, Lee Hecht Harrison e Pontoon.
Carla Rebelo, diretora geral da Adecco Portugal, assinalou a propósito deste rebranding que assim se «cria uma plataforma clara que permite fortalecer ainda mais a posição no mercado», acrescentando: «A mudança reflete uma abordagem sistemática para a gestão e a racionalização da empresa. Fornece maior consistência nos encontros diários com os clientes e com as marcas e os serviços globais”,
O novo logotipo, mais estilizado e com uma aparência mais moderno e formal, foi concebido em conjunto com a Landor, empresa especialista em consultoria e design de marca. Reflete os valores fundamentais da Adecco: «a paixão e a humanidade do grupo e das pessoas que se encontram no centro de tudo o que faz».