Nova partner na Neves de Almeida

 

A Neves de Almeida | HR Consulting anunciou a nomeação de Helena Ravara (na foto) como partner. Com um percurso de quase três décadas em gestão e consultoria de recursos humanos em empresas nacionais e multinacionais, Helena Ravara transita da Odgers Berndtson, apresentando uma vasta experiência nas áreas de executive search e assessment, modelos de competências e diagnóstico organizacional. «Reforça assim o valor da oferta e do serviço da Neves de Almeida | HR Consulting, contribuindo para uma imagem de diferenciação da consultora no mercado», pode ler-se num comunicado.

No mesmo documento pode ler-se declarações de Fernando Neves de Almeida, presidente da consultora: «Encontramo-nos num momento em que o mercado valoriza cada vez mais os processos de recrutamento assentes em metodologias de pesquisa direta. Num contexto de crise e num ambiente mais competitivo, é na qualidade das pessoas que as organizações podem sustentar os seus resultados. O facto de compreendermos esta realidade justifica a necessidade de dotarmos a nossa equipa de profissionais capazes de responder a estas necessidades, trazendo para a Neves de Almeida | HR Consulting um acréscimo de conhecimento e experiência, numa estratégia que visa potenciar o seu crescimento e a sua consolidação.»

Já Helena Ravara assinala: «Com 25 anos e créditos firmados no mercado, contando com uma grande equipa sénior e que reúne um conjunto diversificado de competências, a Neves de Almeida | HR Consulting dispõe de uma oferta alargada e robusta na área da consultoria de recursos humanos. Há um equilíbrio entre flexibilidade e estruturação, assim como uma aposta na inovação, o que permite uma rápida e adequada adaptação ao mercado. Acredito firmemente que, na realidade do mercado português, no contexto atual e naquilo que se perspetiva que seja o futuro no sector, estes aspetos são claras mais-valias, sendo uma empresa que apresenta ainda assim grande potencial e espaço para crescer.»

Licenciada em «Psicologia» (área de «Psicologia Social e das Organizações») pela Universidade de Lisboa, Helena Ravara desenvolveu a sua carreira na área do capital humano, com uma experiência adquirida que ganha enfoque particular em diversos processos, nomeadamente: executive search chief executive officer (CEO) e outros c-level, posições de direção e management; recrutamento e seleção – posições de management, tecnológicas, técnicas, comerciais e de marketing, financeiras; assessment and development; elaboração de modelos de competências; diagnóstico organizacional; formação.