«CEO Lunch», da Stanton Chase Portugal

Cerca de meia centena de chief executive officers (CEO), diretores gerais e country managers participaram no passado dia dois em Lisboa no oitavo «CEO Lunch», da Stanton Chase Portugal. Foi no restaurante do Museu do Oriente, sob a forma de almoço-conferência, tendo o tema sido «Internacionalização e Oportunidades da Economia Global».

Miguel Frasquilho, presidente da AICEP Portugal Global, foi o keynote speaker. Na sequência da sua intervenção, teve lugar um debate deveras estimulante sobre o tema. Percebeu-se entre o orador e os participantes um nítido consenso sobre os bons resultados de Portugal em matéria de empreendedorismo e internacionalização nos últimos anos, mas também sobre a existência de um longo caminho a percorrer nestas matérias e sobre a absoluta necessidade de reforçar o investimento neste âmbito.

De assinalar que a Stanton Chase International está classificada entre as 10 maiores multinacionais de executive search. Com mais de 25 anos de existência e cerca de 80 escritórios em 47 países, possui especialização comprovada a nível global em diversos sectores de atividade, atuando com equipas internacionais, preferencialmente, em nove áreas de especialização, denominadas practices. Em Portugal, onde tem escritórios em Lisboa e no Porto e é liderada por José Bancaleiro, está entre as cinco maiores empresas de executive search, dedicando-se também a executive coaching e talent management.