Soft skills e marketing pessoal

 

Com coordenação de Rita Pelica e Manuel Laranja, o ISEG – Lisbon School of Economics and Management acaba de apresentar a segunda edição de uma forma­ção executiva denominada «Soft Skills & Marketing Pessoal». Reunindo um corpo de docentes e especialistas com grande experiência prática na temática e apresentando modernas fer­ramentas e metodologias, trata-se de um curso que permite aos profissionais pensar a evolução da sua carreira de uma forma integrada.

Com início em março próximo e duração de 40 horas, o curso é composto por 10 módulos com conteú­dos que se complementam e que permitem:

– melhorar o autoconhecimento/ reflexão, a socialização (networking);

– sistematizar as hard skills (aptidões técnicas) com a necessária melhoria nas soft skills;

– melhorar a presença individual quer nas redes sociais, quer em off-line;

– trabalhar ao nível da essência do indivíduo (o «eu») e da imagem que quer projetar.

Os destinatários são profissionais que sintam a necessidade de melhorar a gestão da sua carreira, que pretendam uma viragem na sua vida profissional (gestão da mudança) e que gostem de acompanhar as tendências nas áreas de gestão, marketing e recursos humanos.

Num documento de divulgação do curso pode ler-se: «O mundo do trabalho mudou, obrigando os profissionais a desenhar e a (re)pensar as suas carreiras e a dar uma maior importância ao seu marketing pessoal. As carreiras profissionais passam a ser entendidas como um negócio pessoal, que tem de ser gerido em toda a sua ple­nitude (nas esferas pessoal, profissional e social) de uma forma eficiente e eficaz. Com propostas de valor diferenciadoras, com propósito, com auten­ticidade e com uma marca pessoal associada.»

Mais informações aqui.