Desenvolvimento pessoal e profissional

A Dress for Success Lisboa vai levar a cabo um evento de relançamento do Centro de Desenvolvimento de Carreira. É já esta semana, dia 25, a partir das 9H15, no Auditório CIUL – Picoas Plaza. Estão previstos vários oradores que representam algumas empresas e entidades portuguesas e internacionais, sendo que deverão falar de temas atuais e tendências na área da gestão de pessoas.

O evento é gratuito, mas sujeito a inscrição prévia (ver aqui).

Teresa Durão, presidente da Dress for Success Lisboa, assinalou: «Este ano queremos ser ainda mais ativos e intervencionistas na área social e de empregabilidade, como tal iremos levar a cabo várias atividades nesse sentido, sempre alinhados com a nossa missão.»

O Centro de Desenvolvimento de Carreira é um espaço dedicado às pessoas, diagnosticando com elas os seus talentos, as suas skills e a sua capacidade de empreender, projetando com apoio de um técnico um plano pessoal que poderá visar a procura de emprego ou de formação ou a retenção do seu posto de trabalho. Este apoio é fornecido por técnicos especializados nas áreas de recursos humanos e psicologia.

Sofia Contente, coordenadora do centro, referiu por sua vez: «Estamos a relançar o centro com este primeiro evento, pois queremos estar mais próximos das pessoas que nos procuram, das empresas e das instituições que podem dar-nos uma visão atual das necessidades do mercado. Será o primeiro evento deste ano, e iremos ter um na área da economia social, além de dois workshops para pessoas em situação de desemprego.»

Para além da Boutique e do Centro de Desenvolvimento de Carreira, a Dress for Success Lisboa oferece o Professional Women’s Group, que assenta num programa de formação criado para promover a retenção no posto de trabalho e o desenvolvimento da carreira profissional das mulheres, capacitando-as com as ferramentas para a gestão diária da vida profissional e da vida pessoal.

De notar que a Dress for Success é uma organização internacional sem fins lucrativos. Criada em 1997, nos Estados Unidos, com a missão de promover a independência económico-financeira de mulheres, proporciona uma rede de apoio, roupas profissionais e o desenvolvimento de competências para prosperarem no trabalho e na vida pessoal. Está presente em mais de 150 cidades em 20 países, tendo já ajudado mais de 850 mil mulheres a alcançar a sua autossuficiência.

O projeto da Dress for Success Lisboa teve início a 30 de janeiro de 2011 e conta com mais de 50 voluntárias. Em 2012 apoiou 268 mulheres, em 2013 mais de 500 e em 2014 cerca de 780.