Liderança: executive masters da Católica-Lisbon

A Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon) tem a decorrer as candidaturas para mais uma edição do executive master in management com especializações em liderança e em marketing. No próximo dia 26, haverá uma sessão de apresentação, sendo que os interessados em assistir poderão inscrever-se no site da instituição, aqui.

Estes mestrados executivos destinam-se a empresários, gestores e quadros de empresas que pretendam obter um desenvolvimento sistemático de competências de liderança ou adquirir capacidades para compreender as preferências dos clientes e dos mercados.

Segundo a Católica-Lisbon, o setor empresarial vive momentos de mudança, oportunidades e desafios, o que torna o exercício de funções de gestão cada vez mais importante e exigente. Estes executive masters vêm precisamente dar resposta a estas novas necessidades, através de critérios e metodologias de rigor, relevância e atualidade.

O «Executive Master in Management with a Specialization in Leadership Development» visa desenvolver as competências de liderança, que incluem as capacidades de motivação de equipas, de gestão de mudança, de negociação e de comunicação.

Por sua vez, o «Executive Master in Management with a Specialization in Strategic Marketing» garante aos seus participantes o desenvolvimento das capacidades de definir, segmentar e reposicionar a oferta e de desenvolver um plano de marketing.

As características destas formações foram detalhadamente pensadas nas necessidades dos executivos, através de regime part-time, possibilitando conciliar o desenvolvimento de competências com a atividade profissional. O calendário é equilibrado, tendo sido desenhado com espaços temporais para facilitar o equilibro entre a vida pessoal e a vida académica.

O corpo docente inclui professores que se têm destacado na formação de executivos em Portugal, designadamente pelo seu papel nos mais de 600 programas para executivos realizados na Católica-Lisbon nos últimos seis anos, envolvendo cerca de 25 mil participantes.

Os cursos vão ter início em maio próximo, decorrendo as candidaturas até 30 de abril. Podem ser feitas diretamente no site da Católica-Lisbon, aqui.

Para além destas duas especialidades, a Católica-Lisbon conta com o «Executive Master in Management with a specialization in Digital Innovation» e o «Executive Master in Management with a specialization in Finance and Control».