A Devoteam anunciou a nomeação de Nuno Oliveira Santos (na foto) como um dos seus novos vice-presidentes, atribuindo-lhe duas responsabilidades centrais para o grupo: diretor geral da operação portuguesa, a terceira maior deste grupo francês, e líder global de um dos seus pilares estratégicos: Microsoft.
Antes de se juntar à Devoteam, Nuno Oliveira Santos integrou a equipa global de gestão da aliança com a Microsoft na Avanade, onde liderou a relação estratégica com a Microsoft na Europa e Médio Oriente. Anteriormente, foi diretor de parceiros globais da Microsoft para a Europa Ocidental. No grupo Gfi, atual Inetum, desempenhou funções de liderança executiva, uma etapa que consolidou a sua experiência na gestão de operações e equipas no sector da consultoria tecnológica.
Nuno Oliveira Santos é licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, tem um MBA pelo The Lisbon MBA Consortium e concluiu o Programa Avançado de Gestão do INSEAD. Sobre os novos desafios, partilha: «É com grande entusiasmo que me junto ao grupo Devoteam e à Devoteam Portugal onde encontro uma equipa com enorme talento e experiência. Entro neste desafio com o objetivo de reforçar a capacidade de execução e criar um alinhamento ainda maior entre estratégia, tecnologia e negócio. Partimos de uma base muito forte e temos todas as condições para elevar a operação portuguesa a um novo patamar.
Entre as prioridades do novo diretor geral de Portugal estão o desenvolvimento do negócio e o reforço das competências da operação portuguesa e a proximidade com clientes e parceiros, bem como a consolidação de Portugal enquanto centro de competências e de entrega de projetos com alcance internacional. Em paralelo, enquanto vice-presidente do grupo, Nuno Oliveira Santos terá a seu cargo a definição e a execução da estratégia global do pilar Microsoft, em estreita articulação com as diferentes geografias e áreas de especialização da Devoteam.
Operação portuguesa cada vez mais estratégica no ecossistema Devoteam
Presente em mais de 25 países, a Devoteam tem vindo a reforçar o peso da operação portuguesa na sua estrutura internacional. Atualmente, reúne competências em: 1. Devoteam | AI-driven Tech Consulting; 2. áreas como Cloud, Data, AI, Cibersegurança, Digital Experience e Automação e Low Code, e assume um papel crescente na resposta a projetos nacionais e internacionais.
A estratégia para 2026 passa por reforçar esta posição, com particular foco na transformação impulsionada por inteligência artificial (IA), tanto para clientes portugueses como para clientes na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).
Com a nova liderança, a Devoteam Portugal pretende dar continuidade a esta evolução e reforçar a sua capacidade de apoiar projetos de transformação tecnológica em Portugal e nos mercados internacionais.
A Devoteam
A Devoteam é uma empresa de consultoria premium que impulsiona os negócios digitais e a transformação através de tecnologia inovadora. Tech-native há mais de 30 anos, oferece resultados duradouros em Cloud, Data, Cibersegurança e IA para indústrias e instituições públicas em toda a região EMEA.
Na Devoteam, o empreendedorismo tecnológico está no centro dos valores, fomentando o espírito como uma learning company. Dentro desta cultura, atrai e forma os melhores profissionais, criando uma elevada densidade de talento entre os seus 11.000 especialistas. Parcerias fortes sempre foram centrais no seu ADN, e é por isso que colabora de perto com gigantes tecnológicos e startups inovadoras emergentes. Este ecossistema permite-lhe fornecer soluções duradouras que ajudam os clientes a liderar nos seus sectores.
