Conferência Contra Tendências regressa a 15 de outubro

A Header confirmou a realização de uma nova edição da Conferência Contra Tendências, que terá lugar no dia 15 de outubro de 2026, no Grande Auditório Jerónimo Martins, na NOVA SBE, em Carcavelos.

Depois de uma primeira edição marcada pela reflexão crítica e pela partilha de perspetivas relevantes sobre o presente e o futuro das organizações, a conferência regressa com a ambição de voltar a desafiar o pensamento convencional e abrir espaço a uma conversa informada, exigente e multidisciplinar.

Na sua primeira edição, a Contra Tendências reuniu mais de 260 participantes e 21 oradores, afirmando-se como um espaço de encontro entre diferentes perspetivas sobre liderança, trabalho, cultura e mudança.

Dirigida a líderes, decisores, profissionais de recursos humanos, gestores e todos os que acompanham de perto os desafios da transformação organizacional, a edição de 2026 voltará a centrar-se em temas estruturantes para o contexto atual das organizações, entre os quais a liderança, a gestão de pessoas, a saúde mental, a tomada de decisão, o sentido do trabalho e o futuro das dinâmicas profissionais.

Rita Duarte, chief executive officer (CEO) da Header, partilha: «Num mundo onde a pressão pela execução deixa pouco espaço para pensar, acreditamos que os líderes precisam de momentos de reflexão estratégica. A Contra Tendências nasceu dessa necessidade e pretende ser um espaço franco e sem clichés, onde se discutem as tensões que irão moldar as organizações dos próximos anos, antes de se transformarem em urgências.»

Mais do que acompanhar tendências, a Contra Tendências propõe uma leitura crítica do presente, convocando perguntas, perspetivas e debates que permitam pensar os desafios das organizações de forma mais profunda e menos previsível.

A organização da conferência volta a estar a cargo da Header, marca da Wellow Network especializada em Executive Search, Consulting, Learning, Interim Management e Outplacement, apoiando organizações e líderes em momentos de crescimento, mudança e transformação.

A pré-inscrição para a conferência pode ser feita aqui.

A Header

A Header é uma parceira estratégica para organizações e líderes que procuram alinhar pessoas, cultura e estratégia de negócio de forma consistente. A sua atuação, com foco no segmento executivo, organiza-se em cinco áreas complementares: Consulting, Learning, Executive Search, Interim Management e Outplacement. Através destas áreas, apoia desafios de transformação, liderança, crescimento e transição, com uma abordagem próxima, rigorosa e orientada ao impacto.

A Header faz parte da Wellow Network, um ecossistema humanista empreendedor e inovador, movido a, por e para pessoas, com mais de 25 anos de experiência e que assenta a sua atividade num portfólio alargado de soluções empresariais.

Scroll to Top