El Corte Inglés atribui bolsas de estudo a filhos de colaboradores

El Corte Inglés, em parceria com a Fundação Ramón Areces, reforçou, pelo quinto ano consecutivo, o investimento na área da Educação ao conceder 189 bolsas de estudo aos filhos dos seus colaboradores para o ano letivo 2025/2026. No total, o programa recebeu 237 candidaturas, abrangendo 16 centros de trabalho em Portugal, num investimento global de 332.650 euros. 

As sessões de entrega decorreram em dois momentos: a primeira, em Lisboa, reuniu 122 estudantes da região; a segunda, realizada em Gaia, distinguiu 67 estudantes da Zona Norte. 

Pelo terceiro ano consecutivo, foi também atribuído um prémio suplementar a estudantes com desempenho académico excecional. Aos jovens que obtiveram médias finais de 19 ou 20 valores, foi concedida uma bolsa adicional no valor de 5.650 euros. Este ano, foram distinguidos sete estudantes. 

O programa de bolsas contempla alunos do ensino secundário ou equivalente, CTeSP, Licenciatura e Mestrado, reforçando o compromisso do grupo com o apoio à formação, a promoção da continuidade dos estudos e a valorização do mérito académico.

Em cinco edições, mais de um milhão de euros

Ao longo das cinco edições das Bolsas Ramón Areces, o El Corte Inglés atribuiu 1.137.600 euros, apoiando 669 jovens no prosseguimento dos seus estudos. Entre estes, 28 estudantes destacaram‑se pelo seu percurso académico e receberam uma bolsa de excelência adicional no valor de 5.650 euros, atribuída para além do montante base definido em cada edição. Este investimento reforça o compromisso contínuo da empresa com a educação e o mérito escolar. 

As bolsas são financiadas pela Fundação Ramón Areces, que mantém uma longa tradição de apoio à educação. Esta iniciativa soma-se a outras medidas desenvolvidas pelo El Corte Inglés em Portugal, no âmbito dos seus programas internos destinados a colaboradores e respetivas famílias. 

Em Portugal, no âmbito dos benefícios e dos incentivos, a empresa tem apoiado os colaboradores e famílias em matéria de educação. A criação de uma estrutura interna de educação e o lançamento dos programas Estudar+ECI e Superior+ECI e a concessão de bolsas de licenciatura aos colaboradores são disso um exemplo.

O incentivo à conclusão do ensino básico e secundário, trazendo o programa Qualifica para dentro da empresa, o apoio e ao incentivo à frequência do ensino superior e os 44 protocolos que a empresa estabeleceu com instituições de ensino superior, alguns dos quais concedendo descontos nas propinas para colaboradores e famílias, são exemplos dos projetos a salientar. 

Para os filhos dos colaboradores, a empresa tem procedido à entrega de kit de material escolar e conta já com sete edições de candidaturas a bolsas de Mérito para o sexto, o sétimo e o oitavo anos, para além de deter protocolos com centros de estudo e explicações, com creches e infantários.

Scroll to Top