Ana Diogo (na foto) foi nomeada general manager do Burger King Portugal. Com uma carreira consolidada e um percurso notável em funções de liderança, a executiva é licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa e tem uma pós-graduação em Gestão e Direito das Empresas. Assume agora a gestão da reconhecida marca em Portugal com o objetivo de consolidar o seu crescimento e reforçar a sua posição no mercado nacional.
Com mais de 25 anos de experiência, grande parte dedicada a empresas de referência nos sectores de quick service restaurant (QSR) e food delivery, Ana Diogo desempenhou funções de elevada responsabilidade. Entre elas, destacam-se os cargos de managing director, abrangendo mercados como Portugal, América Latina e Península Ibérica, master franchise para a América Latina e chief transformation officer. O seu percurso abrangeu ainda a liderança de departamentos chave como o jurídico e o de expansão, onde liderou a expansão e o desenvolvimento estratégico em múltiplos mercados e desempenhou um papel fundamental na estratégia de crescimento de diferentes marcas.
Ana Diogo partilha: «Estou muito entusiasmada por assumir este desafio no Burger King Portugal e por liderar uma marca de grande reconhecimento e potencial. A minha experiência de mais de duas décadas no sector de restauração e food delivery será essencial para impulsionar a nossa estratégia de crescimento e inovação. O meu foco estará em consolidar a presença do Burger King no mercado português, apostando na qualidade dos nossos produtos, na excelência da experiência do cliente e no desenvolvimento contínuo da nossa equipa. Queremos continuar a surpreender os nossos clientes e a crescer de forma sustentável, reforçando o compromisso com toda a rede de colaboradores e parceiros.»
Com esta nomeação, o Burger King Portugal reforça a sua aposta na liderança e na inovação, perspetivando um futuro de crescimento e novas conquistas no mercado nacional.
O Burger King Worldwide
Fundado em 1954, o Burger King é a segunda maior cadeia de restauração de hambúrgueres do mundo. Conhecido como o criador do Whopper, opera mais de 19.700 restaurantes em mais de 120 países em todo o mundo. Praticamente 100% dos restaurantes Burger King são propriedade e operados por franchisados independentes, muitos deles propriedades familiares, que estão envolvidos no negócio há décadas.
A Restaurant Brands Europe
A Restaurant Brands Europe é o maior operador de restauração organizada da Europa, com presença em Espanha, Portugal e Itália. A sua rede de mais de 1.350 restaurantes das suas três marcas (dos quais mais de 1.050 são propriedade da empresa e os restantes explorados por franchisados) gera mais de 40.000 postos de trabalho nos três mercados. A empresa integra os direitos de exploração como master franchising para Espanha e Portugal do Burger King; para Espanha e Itália da Popeyes, empresa especializada em produtos de frango com sede na Louisiana (Estados Unidos), e para Espanha da cadeia de cafetarias canadiana Tim Hortons.
A RB Europe, através das suas três insígnias, trabalha para gerar um impacto positivo nas comunidades em que está inserida, reforçando o seu compromisso com as pessoas e o planeta.
