No âmbito das comemorações dos 25 anos do Wellow Group, foi lançado o e-book «Humanos vs AI: modelos de colaboração e coexistência para um futuro mais próspero para a Humanidade», da autoria de André Zeferino. Trata-se de um recurso essencial que chega num momento em que a Inteligência Artificial (IA) está a transformar diversos sectores da sociedade, oferecendo uma análise aprofundada das suas implicações e das oportunidades.
André Zeferino, reconhecido estratega e líder em inovação de processos empresariais, explora no livro a crescente prevalência da IA e os seus impactos significativos. Aborda os benefícios e os potenciais perigos desta tecnologia, destacando a necessidade de estratégias rigorosas para manter o controlo humano e promover uma implementação ética e responsável da IA.
Com capítulos dedicados a temas como a integração da IA em funções de gestão e os padrões comportamentais «Centaur» e «Cyborg», o livro oferece uma visão abrangente e prática sobre como empresas e profissionais podem navegar no complexo panorama da IA. É apresentado como um recurso indispensável para líderes empresariais, gestores e todas as pessoas interessadas em entender as implicações da IA na sociedade.
Este lançamento surge também no seguimento da conferência _A1VØLUT1ØN_ The Transformative Power Of Artificial Intelligence, que aconteceu no MEO Arena – Sala Tejo a 29 de maio e abordou o impacto transformador da IA a partir de uma perspetiva futurista, prática e humanista. A conferência, promovida pela Knower Impact Meetings, revelou-se um fórum de discussão de como a onda de transformação impulsionada pela IA moldará o nosso futuro e de como gestores e líderes se podem preparar, colocando as tecnologias transformativas ao serviço das pessoas e dos negócios.
É possível fazer o download do e-book aqui.
Perfil do autor no LinkedIn aqui.
De assinalar que o Wellow Group, com sede em Carnaxide, é um grupo empresarial português que gere um portefólio diversificado de negócios de Recursos Humanos, Outsourcing, Energia & Telecomunicações e Mediação Imobiliária e de Seguros. Presente em todo o território nacional, tem mais de 5.000 colaboradores ativos e agrega no seu portefólio empresarial as marcas Header, Talenter, Knower, Futurcabo, Exato Seguros e Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal. Há 25 anos no mercado, tem mais de 800 clientes empresariais ativos e um volume de faturação acima dos 100 milhões de euros.