AKI aumenta salário mínimo para 602 euros

É já a partir do corrente mês que o AKI aumenta o salário mínimo de admissão para 602 euros. Com este acréscimo, o AKI, que já pagava um ordenado base de entrada acima do ordenado mínimo, vai remunerar todos os colaboradores que se enquadram neste escalão 8% acima do salário mínimo nacional.

Para Sandra Barranquinho (na foto), este aumento da remuneração enquadra-se na estratégia global de «melhoria contínua das políticas de remuneração e incentivos da empresa». A diretora de recursos humanos do AKI sublinha ainda: «Pretendemos ser uma empresa de pessoas para pessoas, e por isso as nossas políticas de recursos humanos assumem uma importância real na nossa estratégia empresarial.»

As políticas de remuneração do AKI incluem práticas como o prémio de progresso trimestral e o «acionariado para todos»”, bem como a distribuição de 16% dos lucros anuais pelos colaboradores, seguro de saúde e de vida e descontos e vantagens exclusivas através de 1.500 protocolos com outras entidades («Clube Proximidade»).

Para além disso, a empresa aposta fortemente em estratégias concretas de engagement, sendo disso exemplo o projeto «INOVAKI» (um acelerador de ideias dos colaboradores para implementação concreta) e a formação contínua de todos os colaboradores, que assim complementam os seus planos de desenvolvimento individuais.

O AKI continua a executar o seu plano de expansão até 2020, tendo o objetivo de duplicar o parque de lojas, passando das atuais 35 para 64. Com um investimento de 100 milhões de euros, o plano passa por abrir lojas em zonas de influência na ordem dos 20 mil habitantes. Para acompanhar esta expansão, espera-se o crescimento da equipa AKI com a criação de mais 670 postos de trabalho líquidos, atingindo-se os dois mil colaboradores.

O AKI é uma empresa de distribuição de bricolage, a primeira a chegar em Portugal, integrada na ADEO (líder de mercado em Portugal e na Europa e terceiro a nível mundial). Atualmente, tem 35 lojas distribuídas por 17 dos 20 distritos do país, tem 1.265 colaboradores e mais de 25 mil artigos de bricolage, casa e jardim. Com uma oferta variada e adaptada a cada região, o AKI promove o preço justo para cada artigo, de forma a reforçar a relação de proximidade com o seu cliente.

Scroll to Top