«Empresas de Excelência para Trabalhar em Portugal»

I Have The Power: valores que perduram

O CEO da I Have The Power, Adelino Cunha, fala de uma «missão magnífica», a de «desenvolver exemplos humanos que mostrem que é possível ter sucesso».

 Texto: Redação «human» Foto: DR

.

Em 1997 foi criada a Solfut, começando por ser uma empresa de tecnologias de informação (TI), mas a partir de 2003 passou a somar valências na área do treino de pessoas e empresas, vidando alcançar a excelência pessoal e operacional. Surgiu nesta altura a marca I Have The Power.

Nesta atividade, já tocou as vidas de pessoas em mais de meia centena de países, e o chief executive officer (CEO), Adelino Cunha, acredita mesmo: «Num futuro não muito distante as nossas marcas estarão entre as melhores do seu sector a nível global, mostrando que é possível ter diferentes tecnologias a funcionar de forma integrada para o serviço das pessoas e das organizações, tendo em vista o seu desenvolvimento em harmonia com a natureza.»

Adelino Cunha e a empresa têm vindo a acumular distinções desde 2015, em rankings ligados à felicidade. O responsável foi mesmo e distinguido como «Happy Boss» em 2016, um prémio atribuído a individualidades como Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República de Portugal, e Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés. Nesse ano foi considerado «Melhor Gestor de Pessoas – Equipas de Grande Dimensão (mais de 20 colaboradores)». Seguiram-se outras distinções, com a empresa a destacar-se de novo em rankings ligados a felicidade e Adelino Cunha a ser o primeiro português a integrar a lista «Top 100 Global Coaching Leaders», numa eleição envolvendo 140 países, e também a ser considerado o «Líder Mais Inspirador» em Portugal.

Em 2021, pelo sétimo ano consecutivo, a empresa surgiu no grupo das empresas mais felizes de Portugal. Na sequência de mais esta distinção, Adelino Cunha fala do ambiente I Have The Power, afirmando que treinam pessoas «para o êxito através de formação, coaching e produtos motivacionais». Fazem-no da mesma forma que o faziam antes da pandemia de Covid-19, ou seja, a empresa não sentiu um verdadeiro impacto do ambiente que tanto tem marcado o contexto corporativo desde o primeiro trimestre de 2020. E continua a crescer, sendo que procura pessoas que a queiram representar em diferentes pontos de Portugal e em diferentes países. «Pessoas alinhadas com os nossos valores e que sejam empreendedoras, honestas, congruentes e ambiciosas, e que queiram maximizar os seus resultados», diz o CEO da Solfut – I Have The Power, tocando também dois temas, a mobilidade e a sustentabilidade: «Temos equipas em Portugal, na Alemanha e em Inglaterra, daí que as questões ligadas à mobilidade sejam importantes e estejam assimiladas na nossa cultura de empresa. E muito do que fazemos é on-line, o que leva a melhorar continuamente a nossa contribuição para a sustentabilidade.»

Adelino Cunha fala ainda de uma «missão magnífica» da I Have The Power, a de «desenvolver exemplos humanos que mostrem que é possível ter sucesso», assinalando que a empresa procura «chegar a milhões de pessoas, fornecendo-lhes o conhecimento, as ferramentas e o apoio necessários para as ajudar a revelar toda a sua capacidade, realizar os seus sonhos e viver a vida que podem e devem viver». E realça os valores I Have The Power, «valores que perduram» e que espera tornem a marca «cada vez mais uma referência no mundo, conhecida pela competência e pelo rigor dos seus coaches, trainers e programas de treino, que sendo dos mais exigentes do mercado potenciam resultados aos clientes, no menor tempo possível, máxima congruência (apenas se ensina o que se pratica e se pratica o que se ensina), lealdade (com os colaboradores da empresa, os fornecedores e os clientes), honestidade e verdade (materializadas no cumprimento das boas práticas de convivência e na transparência nos relacionamentos) e ainda crença total (na capacidade do ser humano para aprender, ou seja melhorar, pois o ser humano nasceu para triunfar».

.

DADOS DA EMPRESA

Solfut, Lda – I Have the Power

Sede: Vila Nova de Gaia

Atividade: Consultoria e formação

Número de colaboradores: 42

Média de idades: ND

Colaboradores com formação superior: 95%

Salário médio: ND

Antiguidade média: ND

Site: http://ihavethepower.net
Distinções: «Happiness Works», da Lukkap Portugal e da Universidade Atlântica, em parceira com a revista «Exame», a ACEGE Associação Cristã de Empresários e Gestores, a APG Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas e a Happy Brands: integra o ‘ranking’; «Empresa de Excelência para Trabalhar em Portugal», da revista «human»

.

NOTA: texto publicado na edição nº 137 da revista «human» (maio/ junho de 2022), no dossier «Empresas de Excelência para Trabalhar em Portugal»

Scroll to Top