Savills reforça a aposta no Departamento de Arquitetura & Sustentabilidade

Márcia Duarte (na foto) é a nova contratação da Savills Portugal, que assim reforça o seu Departamento de Arquitetura & Sustentabilidade na área ESG & Sustainabilility Consultancy.

Com uma formação académica bastante vasta, Márcia Duarte, que assume funções como environmental engineer, possui um mestrado integrado em Engenharia do Ambiente, uma pós-graduação de Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho e um mestrado em Engenharia Civil, tudo pela FCT da Universidade Nova de Lisboa. É também licenciada em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

A prévia experiência profissional de Márcia Duarte em engenharia do ambiente e civil na Tecnoplano SA e na área de investigação faz com que a sua contratação pela Savills Portugal seja uma simbiose entre a experiência acumulada e o futuro, permitindo diversificar a capacidade de resposta da empresa nas temáticas da sustentabilidade e ESG, lê-se num comunicado. Desta forma, dará apoio nas 22 certificações de sustentabilidade em edifícios a concretizar no próximo ano, assim como na investigação nos temas de Embodied Carbon, ISO 14001 e TCFD.

«Como principais expectativas da minha entrada na Savills, posso referir a aquisição e a aplicação de novos conhecimentos na área de ESG e certificações BREEAM, LEED e WELL, decorrentes da colaboração com uma equipa multidisciplinar, nacional e internacional, com experiência comprovada nestas áreas», sublinha Márcia Duarte.

Por sua vez, Nuno Fideles, associate architect | BREEAM AP & Sustainability consultant na Savills, afirma: «A equipa de Arquitetura e Sustentabilidade da Savills Portugal está em franco e forte crescimento, traduzido numa sólida aposta em ações de formação e contratações, de modo a reforçar a sua capacidade de oferecer aos clientes todas as respostas necessárias na área da Sustentabilidade & ESG a nível nacional e internacional.»

A Savills Portugal tem vindo a desenvolver um percurso na sustentabilidade, sendo a primeira empresa em Portugal a ter dois arquitetos acreditados em BREEAM AP e WELL AP. No ano de 2021, tornou-se igualmente membro da BCSD Portugal – Empresas para a Sustentabilidade. A garantia de sustentabilidade e eficiência energética assumem-se como principais objetivos nos projetos Savills, com o mais recente projeto MB4 OFFICE a integrar soluções de sustentabilidade e monotorização com base em critérios BREEAM e WELL.

A empresa é um dos principais líderes mundiais em consultoria imobiliária, tendo uma rede internacional que conta com mais de 39.000 profissionais. Com um total de 600 escritórios, tem presença significativa na Europa, na Ásia Pacifico, em África, na América e no Médio Oriente. Em Portugal desde janeiro de 2018 através da aquisição da Aguirre Newman, presta assessoria a clientes de renome nacional e internacional.

Scroll to Top