Openbank lança conta à ordem para refugiados ucranianos em Portugal

O Openbank, banco 100% digital do Grupo Santander, está a oferecer uma conta à ordem a todos os refugiados ucranianos que se viram obrigados a abandonar o seu país devido ao atual conflito armado.

Esta conta, que está disponível em todos os países europeus em que o Openbank opera, designadamente em Portugal, permite realizar gratuitamente todas as operações habituais de uma conta à ordem como levantamentos em caixas automáticas e transferências, em euros, grátis na União Europeia, além de ter um cartão de débito sem custo.

Para abrir esta conta à ordem no Openbank, basta contactar o Serviço de Apoio ao Cliente do banco, através do número criado especialmente para este efeito (211 206 991) e disponibilizar o documento de identidade ou o passaporte ucraniano.

Durante os meses de março e abril de 2022, o Openbank eliminou as comissões em todas as transferências feitas de qualquer país europeu para a Ucrânia. Possibilita também aos seus clientes fazerem transferências para a Cruz Vermelha Portuguesa através do marketplace solidário do banco para que seja possível reforçar a prestação de ajuda humanitária neste país.